Começam nesta quarta-feira, 30, e seguem até o dia 14 de julho as inscrições para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todo o processo para se inscrever é feito de forma online pelo site e conta com a ajuda de uma assistente virtual.
As provas estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro. As versões impressa e digital acontecem nos mesmos dias. A taxa de inscrição custa R$ 85 e tem de ser paga até 19 de julho. Os editais da prova impressa e da digital podem ser consultados no Diário Oficial de União.
Existem algumas diferenças entre o Enem digital e o impresso. A edição digital de 2021 oferece 101.100 vagas e é apenas para estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio ou para quem já terminou.
A impressa não tem limite de vagas e também pode ser feita por alunos que são treineiros. No entanto, o estudante pode pedir atendimento especializado nas duas versões.
Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.
No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas
tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação
regular terá cinco horas de duração. *A Tarde
0 Comentários