ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Suposto áudio de ministro agita caminhoneiros na véspera de paralisação

 


Um áudio que supostamente o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, diz que não vai atender a nenhum item da pauta dos motoristas que anunciaram uma paralisação para esta segunda-feira, 1º, tem circulado em grupos de caminhoneiros no whatsapp e inflamado ainda mais o movimento.

A conversa teria ocorrido no sábado, 30, com um representante da categoria, que se identifica como vice-presidente da associação de caminhoneiros da cidade gaúcha de Capão da Canoa, Freitas teria dito ser impossível não só atender as reivindicações atuais, como também fiscalizar o cumprimento dos benefícios conquistados pelos caminhoneiros na greve de 2018.

Naquela ocasião, a greve foi apoiada pelo então candidato a presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Depois do movimento, a maior parte da categoria anunciou que votaria nele. As informações são da coluna de Chico Alves, do UOL.

Ainda no áudio, o ministro teria dito que os caminhoneiros precisam "desmamar" do governo e que os integrantes da categoria devem pensar como empresários.

Reivindicações

Os motoristas pedem isenção de impostos nos derivados de petróleo, para derrubar as despesas com combustível, pneus e itens de manutenção; fiscalização nas estradas que garanta o cumprimento da lei que estabelece piso mínimo do frete; gratuidade nos pedágios e outros itens.

Há três anos atrás, durante o governo do ex-presidente Michel Temer, a paralisação de 10 dias afetou todo o sistema de distribuição, e consequentemente, a economia em todo o país. *A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários