Após o Instituto Butantan atestar a vacina CoronaVac é eficaz em 78% no combate coronavírus e 100% nos casos graves da Covid-19, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) anunciou nesta quinta-feira, 7, que o município já está se articulando para adquirir 103 mil doses do imunizante para começar a vacinação na cidade.
Segundo Reis, a vacinação só vai começar após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Nossa prioridade é imunizar os profissionais de saúde e grupos de risco, a exemplo dos idosos”, disse o prefeito. Ainda segundo ele, a gestão continua dialogando com outros laboratórios para viabilizar a vacina o mais rápido possível.
A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan. O governo de São Paulo afirmou que solicitou nesta quinta, 7, a aprovação do uso emergencial do imunizante no país à Anvisa. A agência, no entanto, diz que o instituto apresentou informações referentes a eficácia e segurança da vacina, mas que ainda não houve a submissão do pedido. *A Tarde


0 Comentários