O Reino Unido reportou nesta quarta-feira o seu maior registro diário de óbitos de sempre, numa altura em que as autoridades endurecem as regras de confinamento, detendo e aplicando multas a infratores.
As autoridades sanitárias britânicas reportam esta quarta-feira mais 1.564 mortes, o maior registro diário desde o início da pandemia no país, suplantando o valor reportado a 8 de janeiro (1.325). O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 84.767.Incluindo ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infecção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, o número é de 89.243, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.
Foram contabilizados, ainda, mais 47.525 novos casos de contágio, uma subida depois de ontem terem sido reportadas 45.533 infecções.
Até ao momento, 3.211.576 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
O total acumulado dos últimos sete dias foi de 374.755 casos e de 7.421 mortes.
Recorde-se que o Governo anunciou ontem que está determinado em fazer respeitar as regras do confinamento decretado na semana passada, tendo a ministra do Interior, Priti Patel, revelado que já foram aplicadas cerca de 45 multas e que a polícia vai começar a ser mais severa com os infratores. *NMB
0 Comentários