ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Ministério da Saúde anuncia compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em reunião com governadores nesta terça-feira, 20, que vai incorporar a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, no Programa Nacional de Imunizações. Ele também informou que assinou o protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses da Vacina Butantan.

 Pazuello disse que espera poder começar a vacinação em janeiro. Somadas, as três vacinas – AstraZeneca, Covax e Butantan-Sinovac – representam 186 milhões de doses, a serem disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021, já a partir de janeiro.

Como a Butantan-Sinovac e a AstraZeneca estão em etapas avançadas de produção – ambas em fase III, quando são testadas em milhares pessoas – a previsão é de que a vacinação comece em janeiro de 2021. Para isso, no entanto, elas devem ser liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ter eficácia e segurança garantidas. Primeiramente, profissionais de saúde e grupos de risco receberão as vacinas. *A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários