A empreendedora Roberta Monteiro, de Pelotas (RS), é promotora de eventos e utiliza o Todos por Todos para diminuir a ansiedade de pessoas que tiveram eventos cancelados em função da pandemia.
Ela conta que teve casamentos e festas de 15 anos postergadas, e que passou a utilizar o espaço para prestar assessoria gratuitamente.
“Resolvi aderir à campanha do Todos por Todos para auxiliar as noivas que estão em processo de adiamento do casamento e não tem assessoria. Por questões de custos, não puderam contratar. Então liberei alguns horários para que elas tenham acesso às informações necessárias e auxiliá-las para que não desistam dos seus sonhos.”
De acordo com o Ministério da Economia, dentro da plataforma, 30 empresas oferecem serviços no ícone ferramentas de produtividade e trabalho a distância, além de tecnologias para o auxílio de saúde física e mental e ferramentas para encontrar serviços à distância.
Há também mais de 700 opções de capacitação on-line e informações em tempo real sobre o coronavírus, como explica o diretor do Departamento de Experiência do Usuário de Serviços Públicos da Secretaria de Governo Digital, Joelson Vellozo Júnior.
“Milhares de brasileiros visitaram a página para conhecer informações atualizadas de combate à Covid-19, sobre como acessar serviços públicos digitais essenciais sem sair de casa. Também acessar ferramentas de produtividade, de bem-estar, entretenimento, e também centenas de cursos de capacitação à distância.”
Segundo o Governo Federal, 55% dos mais de 3 mil serviços oferecidos pela administração pública já são digitalizados.
A plataforma Todos por Todos pode ser acessada através do site gov.br/todosportodos.
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