O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, explicou ainda, que o modelo de hospital de campanha vai seguir o projeto base que será implementado em todos os pedidos realizados ao Governo.
“Os nossos hospitais de campanha, como a gente vai ter um padrão que nós devemos reproduzir em todos os locais, sempre que possível e obviamente que tem a questão do terreno, do tipo de terreno que pode influenciar, mas de uma maneira geral nós vamos tentar sempre utilizar esse nosso projeto padrão que fica em torno de R$10 milhões de reais para 200 leitos”.
Nessa semana, uma comitiva do Governo Federal, formada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; o Secretário Especial de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva e o Presidente da FUNAI, Marcelo Augusto Xavier da Silva, esteve em Boa Vista (RR) e Manaus (AM).
Durante a visita, foi confirmado que mais recursos serão destinados à melhoria da qualidade do atendimento nas Casas de Saúde do Índio (CASAI) e para aumento dos leitos para média e alta complexidade disponíveis para indígenas, além do recebimento de benefícios sociais, segurança e vigilância alimentar.
Para mais informações, acesse: saude.gov.br/coronavirus.
0 Comentários