Uma cadela de 7 anos foi a responsável pela apreensão de 1,5 tonelada de maconha durante uma fiscalização na BR-135, nas proximidades do Povoado de Malhadinha, zona rural do município de Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano. Descobertos pela Pastor Alemão Kessi na sexta-feira, 17, os entorpecentes estavam escondidos em um compartimento falso, na carroceria de um caminhão modelo VW. O motorista foi preso.
O flagrante ocorreu após a Polícia Rodoviária Federal receber um alerta de um veículo que havia passado pelo município de Barreiras, em atitude suspeita, e seguiu sentido a divisa com o estado do Piauí. Ao alcançar o caminhão, os policiais estranharam o nervosismo do condutor do caminhão, mesmo com a carroceria aparentando estar vazia.
Com isso, a cadela Kessi, lotada no Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Rondesp Oeste, foi acionada. Durante a varredura, a pastor alemão indicou algo estranho em um dos lados do veículo e chegou a fazer um furo na estrutura. Nesse local, foram encontrados os 1,5 tonelada de maconha prensada, dividida em tabletes.
A droga foi apresentada na Delegacia Territorial de Barreiras e o motorista, preso em flagrante. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito disse que recebeu 15 mil reais para transportar a maconha do Paraná até a cidade de Picos, no Piauí. *A Tarde
0 Comentários