A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, comunicou na noite desta segunda-feira, 30, que o resultado do teste da paciente que estava internada no Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto, em São Gonçalo dos Campos, mas foi a óbito deu negativo. O resultado foi disponibilizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) nesta segunda-feira.
Segundo a secretária de saúde Jaqueline Porto, a paciente estava internada e apresentou sintomas de infecção respiratória. "O material já tinha sido coletado, mas a mulher foi a óbito. Este exame coletamos no município e já chegou, o da criança de 12 anos coletado em outro local ainda não está disponível", explicou.
A secretária relata que a alta demanda de testes pelo Lacen tem gerado uma demora nos resultados. "O primeiro exame foi realizado numa criança de 12 anos, porém o resultado não chegou. Como a cadastro foi feito no Hospital Estadual da Criança (HEC), não conseguimos nem visualizar no sistema. Estamos fazendo contato com o HEC todos os dias para saber se já receberam o resultado.", relatou.
Conforme a Secretaria de Saúde, não há notificação de caso suspeito de infecção COVID-19 hoje (30) no município. Na Bahia, até a última atualização realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta segunda-feira (30), foram registrados 176 casos confirmados e 1 óbito confirmado no último sábado (28). Em São Gonçalo dos Campos, não há casos confirmados do Novo Coronavírus até o momento. *Ascom/PMSGC
0 Comentários