ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

A humanidade luta desesperadamente pela própria sobrevivência; Brasil já registra 7 mortes e mais de 650 infectados


A crise gerada no mundo pela disseminação do Novo Coronavírus (Sars-Cov-2) avança a cada dia e seus impactos já são vividos no dia a dia da humanidade.

O Brasil inteiro está em alerta, nos próximos dias é muito provável que seja decretado de calamidade pública em face do coronavírus. Nesta sexta-feira (20), será realizada a primeira sessão remota do Senado Federal, para votação do PDL 88/2020, Projeto de Decreto Legislativo que reconhece estado de calamidade pública no país.

Até esta quinta-feira, 19, as secretarias estaduais de saúde contabilizam 650 infectados em 22 estados e no DF. Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 621. Estado do Mato Grosso registra 1º caso. O Piauí identificou os três primeiros casos da doença no estado. Já são sete mortos no Brasil.


Duas mortes foram confirmada no Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela secretaria de Saúde. Em São Paulo, foram registradas cinco mortes até o momento pelo governo estadual, o que eleva ao total de óbitos no Brasil para sete.

Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus em todo mundo, segundo universidade americana. O Irã perde um cidadão para a doença a cada dez minutos, de acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde iraniano, Kianoush Jahanpour, via Twitter. A cada hora, pelo menos 50 iranianos são infectados. Mais de 1.400 mortes, cerca de 19.000 infectados, de acordo com o vice-ministro da saúde do Irã, Alireza Raisi.

A Espanha chegou ao número de 1.002 mortos em decorrência da Covid-19. Já são quase 20 mil infectados no país, de acordo com dados do Ministério da Saúde espanhol.

Na Itália a situação é mais assustadora: mais de 41 mil infectados - a Itália superou a China em mortos pelo Covid-19: 3.405 vítimas fatais.

A Igreja católica em todo o mundo também sofre os impactos da pandemia:

O Papa Francisco concedeu indulgências aos doentes. Além de seus familiares e todos os que têm cuidado da saúde mundial. O decreto, firmado pelo líder máximo da Igreja Católica, fala também em indulgência aos que rezam pelo fim da pandemia. Além de pleno perdão no momento da morte dos infectados. O Papa tem expressado temor e compaixão pelos doentes e chegou a citar o perdão dos pecados enquanto a pessoa espera para poder se confessar. *São Gonçalo Agora


Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil 

Estado Secretarias da Saúde  
AC 4  
AL 4  
AP 0  
AM 3  
BA 33  
CE 24  
DF 42  
ES 13  
GO 15  
MA 0  
MT 1  
MS 9  
MG 29  
PA 2  
PB 1  
PR 23  
PE 28  
PI 3  
RJ 66  
RN 1  
RS 37  
RO 0  
RR 0  
SC 21  
SP 286  
SE 6  
TO 1  
Total 652

Postar um comentário

0 Comentários