ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Operação Abadá orienta foliões para evitar furtos


O Carnaval de Salvador conta com blocos e camarotes que podem chegar a custar mais de R$2 mil por dia, por esse motivo, o momento da retirada do abadá pode ser tenso para alguns foliões. Com a intenção de evitar que furtos aconteçam, as polícias Militar e Civil, em parceria com o Shopping da Bahia, deram início a “Operação Abadá”, nesta quinta-feira, 13.
 
Na coletiva de imprensa sobre a operação, nesta quinta, estiveram presentes o comandante de operações da Polícia Militar (PM) Coronel Sturaro, Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), além do diretor da Central do Carnaval, Joaquim Nery e os representantes dos Shopping da Bahia, Maiara Diniz e Wilton Oliveira.
 
Joaquim Nery comentou sobre alguns cuidados recomendados ao público nesse período. “Jamais vir retirar o abadá sozinho, é sempre bom vir com um grupo de amigos ou família. Ao vir retirar o abadá, é importante trazer sempre uma sacola de shopping de outra loja qualquer, para camuflar ele”.O Coronel Sturaro informou a reportagem do Portal A TARDE, que a operação recebeu um investimento de mais de R$170 mil e conta com um efetivo de mais de 900 policias. “É uma operação a parte dentro do contexto do carnaval, que começa no dia 13 e vai até o dia 23. O policiamento acontece através de duplas, trios, radiopatrulhamento, tanto em quatro quanto em duas rodas, onde são entregues as fantasias e abadás e adjacências, como pontos de ônibus e estação de metrô”, relatou ele.
 
As equipes atuarão em diferentes turnos no pontos de retirada das fantasias, também com policiais à paisana, com policiais infiltrados, nas proximidades dos shoppings da Bahia, Salvador, Bela Vista, Paralela e Salvador Norte, além dos empresariais Iguatemi e Mundo Plaza, Jardim Brasil, na Barra, e Parque Atlântico (antigo Aeroclube).
 
Além disso, o comandante da PM também deu outras orientações. “Em primeiro lugar, se sentir uma situação de desconforto procure a Polícia Militar de imediato. Procure sempre uma via movimentada. Se não se sentir seguro de sair do shopping afim de chegar no transporte coletivo, procure a Polícia Militar. Se puder, venha sempre com cartão de crédito ou débito”, frisou.
 
Uma das novidades deste ano que a gerente de Marketing do shopping contou foi o horário de funcionamento, que para atender a demanda dos foliões e também de quem não curte a festa, o Shopping da Bahia abrirá também no domingo, 23, das 12h às 20h. Estarão funcionando lojas, espaços de lazer e alimentação.
 
Foliões e cuidados

O casal Marcela Oliveira, de 26 anos, e Bruno Guedes, 31 anos, foram comprar seus ingressos para camarotes nesta quinta-feira, 13, e contaram que costumam se prevenir nesse momento. “Eu não venho sozinha de jeito nenhum, porque eu morro de medo. Geralmente a gente traz uma bolsa ou uma mochila para poder deixar um pouco mais escondido, porque é mais seguro”, destacou Marcela.
 
Em relação a customização dos abadás, Marcela que já participa do Carnaval há pelo menos 10 anos, afirmou que só faz alterações do seu abadá com uma costureira de confiança. “Eu faço com uma costureira que eu conheço desde pequena e é na frente da minha casa. Alguma outra customização eu mesma faço”, pontuou ela. (A Tarde)

Postar um comentário

0 Comentários