Carateca são-gonçalense se prepara para Seletiva Nacional

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Carateca são-gonçalense se prepara para Seletiva Nacional


O carateca são-gonçalense Erivelton Lopes Pereira, categoria 84 kg, estilo kumitê (luta) se prepara para representar a Bahia na disputa da Seletiva Nacional Sênior e Pré-olímpico, que acontecerá de 5 a 7 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Clube Espéria, em São Paulo.

Aos 24 anos, o atleta que faz parte da academia AIAPEM (Associação de Apoio à Infância e Adolescência Pequeno Mestre) filiada a FBK (Federação Baiana de Karatê) pratica a modalidade desde os 4 anos, quando se apaixonou pelo esporte e nunca mais deixou de praticar a arte das mãos vazias.

A evolução de Erivelton Lopes Pereira tem chamado a atenção de todos, isso porque no ano de 2018 o atleta ocupava a 69ª colocação no ranking nacional na categoria, já no ano passado Erivelton fechou o ranking no 14º lugar. Erivelton ainda chegou a fazer uma luta com o primeiro do ranking, o atleta e repórter da TV Globo, Diego San, na final do Campeonato Nacional que aconteceu em Salvador, com o placar de 3 x 2 para Diego San.
Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o carateca Erivelton Lopes falou do que o karatê representa para sua vida. “Eu tenho o karatê como um estilo de vida, é um esporte que nos ensina muito, requerendo muita disciplina, dedicação, é isso nos ajuda a crescer não só no esporte, mas em todos os aspectos principalmente na vida”, disse.


Visando fazer uma boa apresentação na disputa da Seletiva Nacional Sênior e Pré-olímpico, e consequentemente garantir uma vaga na seleção brasileira olímpica, que Erivelton Lopes vem intensificando os treinos e focando no objetivo. “Buscamos estar bem focado intensificando os treinos para que tudo possa sair da melhor maneira possível. Creio que a maior dificuldade para todos os atletas de luta hoje, com certeza é a falta de apoio. Mesmo o esporte sendo um dos meios mais positivos de divulgar a marca de qualquer empresa e elevar o nome dos municípios principalmente fora do estado, ainda encontramos muita resistência para conseguir patrocínio. Mas, nosso compromisso e amor ao esporte nos dá forças para seguir em frente”, finalizou. (Jornal Folha do Estado)


Postar um comentário

0 Comentários