Funcionários da prefeitura de São Gonçalo dos Campos, que trabalham na coleta de lixo, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (12) em protesto ao atraso salarial. De acordo com alguns efetivos (concursados) o prefeito Carlos Germano sinalizou que o pagamento de dezembro seria feito no quinto dia útil, dia 6 deste mês, e hoje já se soma 4 dias de atraso. Também conversamos com funcionários contratados, que disseram estar com dois meses de pagamento atrasados.
Nesta manhã, os carros compactadores e caçambas foram estacionados na frente da garagem da prefeitura e nenhuma coleta está sendo realizada.
Quinta-feira (11) o assessor direto do prefeito, "Luciano Brasil", informou ao portal SGAGORA, que, houve um bloqueio dia (10) e, a Controladora da prefeitura, Theófila mais o Secretário de Finanças, Hermano Araújo foram até a Receita Federal e verificaram que o bloqueio foi indevido. De acordo com o assessor, o INSS ainda não tinha dado baixa no pagamento da parcela desse mês, do parcelamento da dívida com o INSS, e por isso houve o bloqueio automático no valor de R$ 200 mil. Ainda de acordo com o assessor, os representantes da prefeitura provaram que a parcela já foi paga, e o auditor fiscal já informou que irá fazer o desbloqueio do valor, sem precisar de ação judicial. Desde já, será efetuado o pagamento da folha, finalizou o assessor. Não foi repassado o valor dessa verba e qual área destinada.
O prefeito esteve no local e tentou conversar com a categoria. Mas de acordo com um funcionário por nome Bel, o gestor não teve sucesso pois "chamou a polícia, disse que também iria chamar a promotora e ainda disse que uma meia dúzia de vagabundos estão está incentivando o protesto".
Por Redação GN | Fonte: São Gonçalo Agora
0 Comentários