A Operação Senhores das Armas, deflagrada nesta última quarta (11/10) pelas Polícias Militar (PM) e Civil (PC), localizou locais que serviam como fábrica de armamentos no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Três estabelecimentos que atuavam irregularmente foram fechados e quatro pessoas foram presas durante o flagrante.
Diversas espingardas, pistolas e revólveres – muitos de uso exclusivo -, além de farta munição, foram encontrados em três instalações que atuavam de maneira clandestina. Os estabelecimentos inicialmente mapeados foram a Casa Morbeck e Julinho da Sanfona. Nas apreensões diárias de armas com criminosos, em depoimento, eles relatavam comprar nesses estabelecimentos. Os locais foram vasculhados após a permissão de mandados de busca e apreensão concedidos pela Justiça.
Durante a procura, as equipes da PM e PC receberam a informação de que, em uma oficina intitulada “Confiança”, ocorria a mesma prática. Policiais foram até o local e apreenderam mais armas, munições, e outros materiais.
Na ação, foram presos em flagrante Oto Moreira Morbeques, dono da Morbeck, Dourivaldo dos Santos, proprietário da Julinho da Sanfona, Agnelson Ferraz e Ulimar Cardoso Ferraz, responsáveis pela Oficina Confiança
“Aumentamos a nossa produtividade na apreensão de armas e durante as reuniões de avaliação percebemos que muitas eram artesanais. Grande ação das unidades locais. Estão de parabéns pelo belo trabalho”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Por Redação GN | Fonte: Aratu Online
0 Comentários