O programa de jovem aprendiz do SENAI/SENAC está com inscrições abertas para diversos cargos e cursos. As seletivas são bem disputadas por todos os Jovens do Brasil, sendo uma das instituições mais procuradas para início no mercado de trabalho. A principal missão do SENAI/SENAC é promover e estimular a educação dos jovens profissionais no mais alto nível de inovação, sempre passado as mais novas tecnologias industriais do mercado, contribuindo para sempre elevar potencial das indústrias brasileiras e dos jovens, assim deixando os jovens preparadíssimos para o mercado de trabalho.
Caso o jovem aprendiz tenha concluído a educação básica ele terá uma carga horária de trabalho diferente dos demais, esta carga pode ser de até 8 horas diárias. Para outros jovens a carga horária de trabalho é de no máximo 6 horas diárias. Muito importante entrar em contato com a empresa em que o jovem irá prestar aprendizagem ou diretamente com a referente unidade do SENAI/SENAC pedindo estas informações de forma correta, visando não ter sustos. A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz SENAI/SENAC é feita pensando em não atrapalhar seu desempenho escolar, mantendo uma certa coerência entre trabalho-escola.
Para concorrer a uma das vagas é bastante simples. Basta acessar o site do SENAI/SENAC do seu respectivo estado (clique aqui) e selecionar a instituição de ensino mais próxima a você. Os cursos oferecidos a esse público são os de Aprendizagem Industrial, onde os jovens se qualificam em atividades voltadas exclusivamente para a área industrial. Os cursos oferecidos aos candidatos para o Jovem Aprendiz SENAI 2017 são diversos.
Veja abaixo a relação dos links para cadastro no Jovem Aprendiz por estado:
- Bahia: CLIQUE AQUI
- Pernambuco: CLIQUE AQUI
- Santa Catarina: CLIQUE AQUI
- Rio de Janeiro: CLIQUE AQUI
- São Paulo: CLIQUE AQUI
- Minas Gerais: CLIQUE AQUI
- Rio Grande do Sul: CLIQUE AQUI
- Goiás: CLIQUE AQUI
- Alagoas: CLIQUE AQUI
- Sergipe: CLIQUE AQUI
- Espirito Santo: CLIQUE AQUI
- Amazonas: CLIQUE AQUI
- Distrito Federal: CLIQUE AQUI
- Pará: CLIQUE AQUI
- Acre: CLIQUE AQUI
Por Redação GN | Fonte: RN
0 Comentários