Um homem suspeito do assassinato de um motorista do Uber em Feira de Santana, foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na madrugada desta terça-feira (26). O crime aconteceu no último dia 19, no bairro Aviário, quando Valdir Cerqueira de Almeida, 31 anos, foi esfaqueado.
O delegado André Ribeiro informou que Roberto de Souza Pinheiro, 27 anos, deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de um acidente e não se identificou, levantando suspeita da polícia. Os policiais rodoviários que acompanharam o socorro prestado por uma ambulância da ViaBahia conseguiram tirar uma foto do suspeito e ajudou na localização de Roberto Pinheiro, natural de Osasco, no bairro Aviário.
“Após essas informações, os investigadores se dirigiram até o pátio da PRF e encontraram no interior do veículo apreendido, a arma branca do tipo faca, usada na execução do delito. Todas as Golfs (equipes) empreenderam diligências por todo bairro Aviário, conseguindo informações de onde o indivíduo estaria residindo, e no local, foi apresentada uma foto do indivíduo a pessoa que estava na residência e a mesma informou que tratava-se de Roberto de Souza Pinheiro e que o mesmo estaria de malas prontas para viajar para São Paulo”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com André Ribeiro, o acusado estava no carro da vítima e sofreu o acidente durante a fuga. O veículo Agile, de placa JSY-0754, ficou apreendido no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que percebeu a restrição de furto e roubo e comunicou à delegacia. Nesse intervalo, o suspeito conseguiu fugir do hospital, mas terminou sendo preso no início da tarde desta terça-feira (26). Segundo a polícia, ele estava com passagem comprada para São Paulo.
Após depoimento na delegacia, Roberto de Souza Pinheiro confessou o crime e responderá por latrocínio (roubo seguido de morte). Na delegacia, Roberto contou que cometeu o crime por ciúmes, após ver mensagens da mulher com o motorista através de um aplicativo de encontro. Disse ainda que pretendia dar um susto na vítima, mas acabou cometendo o crime. O delegado solicitou a prisão preventiva do acusado e foi atendido pela 3ª Vara Crime. O homem foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Valdir Cerqueira de Almeida, de 31 anos, natural de São Gonçalo dos Campos, foi encontrado morto na tarde de terça-feira (19), na rua Mercante, bairro Aviário, em Feira de Santana. O reconhecimento do corpo ocorreu na manhã de hoje (21), quando familiares de Valdir, que já estavam à sua procura, compareceram ao necrotério do (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.
De acordo com a família, após o termino de seu relacionamento, Valdir foi morar em Lauro de Freiras, Salvador, e atualmente estava trabalhando como motorista de Uber. Depois de um certo tempo, mudou-se para Feira de Santana, na Gabriela, e ainda estava atuando na mesma profissão na Capital.
De acordo com a perícia, Valdir foi morto a golpes de faca no pescoço, tórax, braço esquerdo, mão e rosto. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, pois as evidencias apontam que o motorista foi levado até um matagal próximo à BR-324, onde foi assassinado e teve o veículo Chevrolet Agile e documentos roubados. Até o fechamento dessa matéria, nenhuma informação sobre a descoberta do, ou dos autores foi divulgada.
Por Redação GN | Fonte: Central de Polícia FS


0 Comentários