No dia 21 de julho acontece em Cruz das Almas a abertura da exposição Cotidiano Expresso Pela Arte - Gravuras de Cesarino, às 17 horas, na Casa da Cultura Galeno d'Avelírio. Além da exposição de gravuras de Cesarino Gonçalves do Nascimento, a programação conta com sarau poético musical com o artista Fábio Haendel.
A exposição fica em Cruz das Almas até o dia 27 de agosto, aberta para visitações de segunda a sexta, das 10 às 16 horas. O projeto conta com o recurso de audiodescrição das obras, garantindo acessibilidade, e com oficinas arte-educativas destinadas ao público infanto-juvenil, que podem ser agendadas pelas escolas.
Cesarino (1928-1978), artista negro do interior de Minas Gerais, viveu o auge da sua carreira na década de 70, ganhando prêmios e participando de bienais, enquanto vivia no Rio de Janeiro. O cotidiano e a religiosidade eram suas principais inspirações e seus traços marcantes, talhados em madeira e revelados em papel, retratam o espírito de sua época.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia. Conta ainda com o apoio da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB e das prefeituras municipais de Muritiba, Cruz das Almas e Cachoeira.
Por Redação GN | Fonte: Forte Na Notícia
0 Comentários