A Polícia Civil da Bahia decidiu, em Assembleia realizada na manhã desta terça-feira (11), que a categoria vai participar das manifestações da Greve Geral, marcada para o dia 28 de abril, em protesto contra a Reforma da Previdência, a proibição pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da categoria realizar greves e paralisações e a Reforma Trabalhista.
A categoria vai distribuir faixas na delegacias de toda a Bahia para mobilizar todas as unidades da Polícia, além de estar presente nos atos políticos da região do Iguatemi e dos municípios do interior baiano. De acordo com o Presidente da Associação dos Investigadores, Ary Alves, a Reforma da Previdência tem como objetivo retirar dos servidores a Aposentadoria Especial, medida que representa um grande retrocesso à categoria.
A categoria reclama ainda que a decisão dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, de proibir o direito de greve da Polícia Civil, possui um caráter político e não jurídico pois contradiz a própria Constituição Federal Brasileira.
Os policiais civis afirmaram também que vão aproveitar a ocasião para denunciar a ausência de retorno do Governador Rui Costa em relação ao Ante-Projeto que foi entregue a SAEB, em outubro de 2016, e que tem como principal reivindicação a Reestruturação Salarial de todas as carreiras.
Por Redação GN | Fonte: Metro1
0 Comentários