A mulher apresentou o pacote da compra de um aparelho smartphone J7 da Samsung no valor de R$ 1000,00 realizada em um site identificado como Ponto Frio. A encomenda chegou via Sedex pelos Correios, no entanto, ao invés do aparelho havia na embalagem do produto um pedaço de lajota, cerâmica de revestimento de piso.
A queixa foi registrada e a polícia iniciará as investigações para chegar aos autores da fraude. Um investigador declarou que tem crescido o número de brumadenses vítimas desse mesmo tipo de golpe pela internet, em outros casos, como relatado pelo agente da polícia civil, alguns consumidores já chegaram a receber pedaços de telha e tijolos.
As primeiras suspeitas das investigações é que os consumidores possam estar visitando sites falsos onde os golpistas copiam o layout do site oficial das multinacionais famosas e acabam caindo na fraude. Outra suspeita seria o desvio de mercadoria, o que implicaria uma investigação ampla nas agências dos correios por onde passaram os produtos. Com as limitações da delegacia local, as investigações acabam sofrendo algumas barreiras nos trâmites burocráticos que retardam a apuração e conclusão deste tipo de crime.
Por Redação GN | Fonte: Brumado Notícias
0 Comentários