Depois de transferências milionárias para fortalecer o futebol e da contratação de David Beckham para ser assessor técnico, a Federação Chinesa de Futebol anunciou o seu novo embaixador nesta quinta-feira. O nome escolhido foi do argentino Diego Maradona.
“Obrigado senhora Tang Qinghui (sua empresária no país asiático) pela oportunidade que me dá de trabalhar na China. Estou extremamente agradecido”, escreveu o campeão da Copa do Mundo de 1986.
A mensagem que está escrita em três línguas (espanhol, italiano e inglês) vem acompanhada de uma foto de Maradona segurando uma bandeira da China.
O advogado do ex-jogador e ídolo argentino, Matias Morla, já explicou que o contrato de Maradona com a Super Liga Chinesa prevê que ele promova o futebol local. “Diego seria encarregado de palestrar em diferentes escolas, é um projeto importantíssimo e que sem dúvidas poderia marcar um antes e um depois numa potência como a China”, revelou o advogado quando soube do interesse dos chineses em ‘El Pibe’.
O acordo veio um mês após Maradona anunciar que assumiu um trabalho na Fifa para ajudar a tornar a instituição a se tornar “limpa e transparente”.
Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
0 Comentários