Ao menos cinco pessoas morreram nesta terça-feira (21) após a queda de um pequeno avião na área de um shopping de Melbourne, cidade mais populosa da Austrália, perto do Aeroporto de Essendon.
A aeronave pegou fogo e levantou uma grande coluna de fumaça na região. "O piloto e os (quatro) passageiros morreram no local", disse em comunicado a polícia do estado de Victoria.
A polícia afirmou que o piloto era de nacionalidade australiana: Max Quartermain, de 63 anos. Os quatro passageiros, todos homens, eram norte-americanos que viajvam para um evento de golfe, informação confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos em Canberra.
O chefe do governo do estado australiano de Victoria, Daniel Adnrews, disse que o acidente pode ter sido provocado por uma falha no motor. "Pessoas morreram no que foi o pior acidente aéreo que ocorreu no nosso estado nos últimos 30 anos", disse.
Antes, a ministra da polícia de Victoria, Lisa Neville, confirmou que o pequeno avião era um Beechcraft, que se dirigia à ilha King, na Tasmânia, e caiu pouco após decolar às 9h (local) do aeroporto de Essendon, o segundo em importância de Melbourne.
O pequeno avião emitiu um alerta quando decolava, segundo informou o superintendente da polícia de Victoria, Mick Frewen, explicando que aparentemente se tratou de "uma falha do motor".
Por Redação GN | Fonte: G1
0 Comentários