Jogando no Maracanã neste feriado (15), o Fluminense contou com boa presença de sua torcida para enfrentar o Atlético-PR, mas o time carioca não correspondeu e ficou apenas no empate por 1 a 1. A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi uma briga direta entre as equipes pelo G6, que dará vaga para a Libertadores.
Com o tropeço em casa, o Fluminense vai a 49 pontos e passa o Grêmio momentaneamente, dormindo na 8ª colocação. Este é o sétimo jogo seguido do Fluminense sem vencer. O Atlético-PR segue na sexta posição, agora com 52 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que tem 50 pontos.
Deixando a briga pela Libertadores cada vez mais distante, o Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h, pela 36ª rodada. Já o Atlético-PR receberá o Sport em casa, na Arena da Baixada, às 17h, também no próximo domingo. O Flu ainda enfrenta Figueirense, fora, e o Inter, em casa, neste Brasileirão. Já o Furacão encara o Corinthians, fora, e o Flamengo, em casa, nas duas rodadas finais.
POSTURA DEFENSIVA?
O Fluminense até começou melhor que o Atlético-PR, mas o jogo ficou congestionado no meio de campo nos minutos iniciais. A primeira grande finalização foi do Furacão. Hernani cobrou falta de longe e com força, mandando a bola próxima do travessão de Júlio César.
Com dificuldades na saída de bola, o Fluminense finalizou com perigo só aos 19 minutos, quando Scarpa puxou contra-ataque e limpou para Edson, que bateu forte. Santos agarrou sem dar rebote. Quando a torcida do Flu começava a perder a paciência, Cícero marcou para o Tricolor aos 28 minutos. Gustavo Scarpa recebeu na direita e cruzou com veneno na área. Cícero, sempre bem posicionado, desviou de cabeça e mandou no cantinho.
Com uma postura muito defensiva, o Flu seguia dependendo de Scarpa para levar perigo. Aos 33, o meia recebeu pelo meio e arriscou de longe. A bola passou ao lado do gol. No fim, o Atlético ainda pressionou em busca do gol, mas pecou por falta de pontaria.
DUAS PENALIDADES!
A primeira chegada do segundo tempo foi dos mandantes, aos 6 minutos. Wellington Silva invadiu a área pelo lado esquerdo, tirou da marcação e bateu cruzado com muita força. A bola passou perto do gol. Mas, depois da chegada, o Tricolor chamou o Atlético-PR para cima e passou muito sufoco. Aos 13 minutos, André Lima matou no peito e bateu girando de primeira, mas Júlio César fez uma grande defesa.
O Atlético-PR gostou no jogo e conseguiu um pênalti aos 15 minutos. O meia Lucas Fernandes fez boa jogada, foi para cima de William Matheus e sofreu o pênalti. Hernani bateu colocado, deslocando Júlio César, e empatou o jogo aos 16 minutos. O Flu tentou ir para cima e o Atlético-PR arriscou suas subidas ao ataque em busca da virada, mas a marcação forte dos times prevaleceu.
A reta final foi de muito perigo para os dois lados. Primeiro, Gum recuou muito mal para o goleiro e quase marcou contra. Sorte que Júlio César fez um milagre. Aos 44, Scarpa levantou na área, Douglas cabeceou com muito perigo e Santos fez a defesa. O Tricolor ainda teve a bola do jogo. Paulo André derrubou Osvaldo aos 45 e o árbitro marcou pênalti. Scarpa pegou a bola e bateu com força no canto, mas Santos defendeu com os pés.
Veja os gols
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Esportes HD
0 Comentários