ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Maconha medicinal é aprovada em mais quatro estados dos EUA


A regulamentação da produção e do comércio da cannabis e seus derivados nos Estados Unidos se mostrou um negócio extremamente lucrativo. A New Frontier e a Arc View Group, empresas especializadas em coletar dados relacionados à maconha afirmam que durante o ano de 2016, 6,7 bilhões de dólares (R$ 26 bilhões) serão movimentados pela erva legalizada nos EUA.

De acordo com as empresas, durante o ano de 2015 a cannabis legalizada gerou uma movimentação de 5,4 bilhões de dólares (R$ 21 bilhões). O número representa um aumento de 800 milhões de dólares, em comparação com os 4,6 bilhões registrados em 2014. Wall Street recebe cada vez mais novos investidores e empresas interessadas em agir dentro do campo de negócios canábico.

Nesta terça (8) a maconha medicinal foi aprovada na Flórida, em um referendo realizado em paralelo à eleição presidencial, dois anos depois de os americanos rejeitarem o uso terapêutico da cannabis em uma consulta similar. 71,2% da população votou a favor da Emenda 2, que permite o uso medicinal da maconha no Estado, de acordo com apuração parcial da Divisão de Eleições da Flórida.

Além da Flórida houve referendo também na Califórnia, onde recebeu apóio de 55% da população. Em Massachusetts, o "sim" obteve 53,5%, e em Nevada, 54%. No Maine, onde o resultado final ainda não saiu, a apuração avança com um apoio de 50,5%. No Arizona, o quinto estado que levava a medida às urnas, a apuração mostra uma rejeição de 52%.

Com Califórnia, Massachusetts, Nevada e possivelmente Maine, a maconha passará a ser legal em oito estados da união. Liberada ainda no Alasca, Colorado, Oregon, o estado de Washington e o Distrito de Columbia, onde fica a capital.

Além disso, outros quatro estados (Flórida, Arkansas, Montana e Dakota do Norte) a legalização da maconha medicinal já foi aprovada

Por Redação GN | Fonte: Metro1

Postar um comentário

0 Comentários