A volta da Seleção Brasileira ao Mineirão depois de ter levado 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 não poderia ter sido de outra forma. Na noite desta quinta-feira (10), os comandados de Tite foram cirúrgicos e aplicaram 3 a 0 na Argentina, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. 53.990 pessoas acompanharam in loco Neymar e Cia humilharem os hermanos.
O resultado mantém Tite com 100% de aproveitamento no comando da Seleção Brasileira - cinco jogos e cinco vitórias -, que se manteve na liderança isolada, com 24 pontos, um a mais que o Uruguai.
Já a Argentina chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória e continua fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, ocupando o sexto lugar, com 16 pontos.
BRASIL CIRÚRGICO
A Argentina começou tendo mais posse de bola e, logo aos cinco minutos, Fernandinho fez duas faltas em Messi, sendo amarelado pelo árbitro. O Brasil não conseguia jogar e era dominado no Mineirão. Pérez tabelou com Messi, mas na hora da finalização foi desarmado por Miranda. A primeira finalização brasileira veio apenas aos 21 minutos.
Renato Augusto pegou sobra após escanteio cobrado por Neymar e soltou a bomba por cima do gol de Romero. A resposta veio com Biglia, que obrigou Alisson a se esticar todo para fazer a defesa.
O placar foi aberto aos 24. Phillippe Coutinho recebeu de Neymar, passou por dois marcadores e acertou uma bomba no ângulo, fazendo a festa dos torcedores presentes no Mineirão.
Os argentinos sentiram o gol brasileiro por alguns minutos, mas continuaram marcando em cima e aproveitando as falhas na saída de bola. Biglia chutou cruzado e mandou para fora. Aos 35, Messi sofreu falta de Miranda quase em cima da linha. A cobrança acertou na barreira.
No contra ataque, Neymar passou por Mascherano, invadiu a área e, quase sem ângulo, chutou na trave. Aos 41, Más recebeu de Di María e cruzou rasteiro. Ninguém apareceu para completar e a bola raspou a trave de Alisson, que só observou. E o Brasil ampliou aos 44. Gabriel Jesus girou em cima de Otamendi e tocou para Neymar, que invadiu a área e tocou na saída de Romero.
DEITOU E ROLOU
Logo no começo do segundo tempo, Neymar foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Gabriel Jesus se antecipou ao zagueiro e chutou para fora. Na sequência, Paulinho passou por Romero e tocou para o gol aberto, mas Mascherano salvou quase em cima da linha de carrinho. A resposta argentina veio em chute de Di María na rede pelo lado de fora.
O Brasil fechou o caixão aos 14. Marcelo cruzou, a bola passou por todo mundo e encontrou Renato Augusto, que tocou para Paulinho. Na marca do pênalti, o volante pegou de primeira.
Com a seleção sobrando em campo, os torcedores gritavam "olé" e os argentinos começavam a perder a paciência, abusando das entradas duras.
Aos 31, Gabriel Jesus chapelou Funes Mori dentro da área e por muito pouco não conseguiu completar. Na sequência, Neymar recebeu de Paulinho e passou por Romero, mas acabou saindo com bola e tudo. Totalmente abatida, a Argentina via o Brasil perder chance atrás de chance. Aos 39, Renato Augusto cruzou e Roberto Firmino, com o gol aberto, não conseguiu completar.
Neymar recebeu de Marcelo e na hora da finalização foi travado. Na tentativa de tirar, Otamendi chutou em cima de Roberto Firmino e a bola quase entrou.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil volta a campo na madrugada da próxima quarta-feira, às 00h15, contra o Peru, no Estádio Nacional do Peru, enquanto a Argentina recebe a Colômbia na terça, às 21h30, no Estádio del Bicentenário, em San Juan.
Veja os melhores momentos
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: +LancesTV!
0 Comentários