Com mais de 800 metros quadrados, uma cratera gigante surgiu na região central de Fukuoka, sudoeste do Japão. Nesta terça-feira (8), o buraco enorme provocou interrupções no trânsito, no fornecimento de energia, e forçou a evacuação da zona, informa a revista Veja. Apesar da dimensão da cratera, com aproximadamente de 15 metros de profundidade, as autoridades não destacaram nenhum ferido.
Teme-se, no entanto, que o buraco possa continuar aumentando e afete edifícios e estruturas. As autoridades do município japonês, quinta maior cidade do país, acreditam que o afundamento foi provocado pelas águas subterrâneas que fluem nos túneis próximos às obras para a ampliação de uma linha de metrô, informou a agência Kyodo.
O pavimento começou a afundar em um cruzamento entre duas grandes avenidas diante da estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade. O buraco foi aumentando até obrigar a polícia a evacuar os edifícios e as zonas em torno da enorme fenda, que começou a encher de água procedente de canalizações subterrâneas. Além da confusão no trânsito, 800 casas ficaram sem luz e os sistemas informáticos de várias entidades bancárias foram afetados.
Por Redação GN | Fonte: Notícias ao Minuto.
0 Comentários