Foi no sufoco, mas o Cruzeiro conquistou um resultado muito importante na briga contra o rebaixamento na tarde deste domingo (23). Em um confronto direto, a Raposa ganhou do Vitória, por 1 a 0, em pleno Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os rubronegros ainda desperdiçaram um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo.
Invicto há quatro jogos no Brasileirão - três vitórias e um empate -, o Cruzeiro chegou aos 41 pontos e abriu seis de vantagem para o Vitória, que figura na zona de rebaixamento. O time mineiro se distanciou da degola e está próxima da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Leão conheceu a quarta derrota seguida no Brasileirão.
RAPOSA NA FRENTE
A partida no Barradão começou bastante truncada, mas aos poucos o Cruzeiro foi se soltando e criou duas boas oportunidades seguidas. Aos 15, William arriscou da entrada da área e mandou ao lado do gol. Dois minutos depois, Arrascaeta cobrou falta buscando o ângulo de Fernando Miguel, que se esticou todo e viu a bola passar raspando a trave.
A primeira grande oportunidade do Vitória veio apenas aos 25 minutos, quando Kieza recebeu cruzamento de Euller e cabeceou tirando tinta da trave. Na sequência, David invadiu a área e finalizou para boa defesa de Rafael. O Leão conseguiu equilibrar a partida e dar espaços para o Cruzeiro no contra ataque.
Aos 37, Arrascaeta tabelou com Alisson e soltou a bomba, mas a bola saiu pela linha de fundo, assustando Fernando Miguel. Dois minutos depois, Ariel Cabral aproveitou escanteio cobrado pelo camisa 10 e cabeceou sem chances para o goleiro rubronegro, abrindo o placar para o Cruzeiro. O Vitória sentiu demais o gol e viu os mineiros trocarem passes até o fim do primeiro tempo.
PÊNALTI DESPERDIÇADO
O Vitória voltou do intervalo em busca do empate e aumentou a pressão em cima do Cruzeiro a partir dos dez minutos, depois que Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. David cabeceou para grande defesa de Rafael. Aos 16, Zé Eduardo recebeu cruzamento rasteiro de Vander e, após se chocar com Manoel, caiu na área pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Aos 29, Zé Eduardo cruzou e Willian Farias cabeceou no cantinho de Rafael, que se esticou todo e fez a defesa. Com um jogador a menos, o Cruzeiro priorizou a marcação e não deixava o Vitória jogar. Alípio ia recebendo um grande passe de Willian Farias, mas o meia rubronegro não conseguiu fazer o domínio e desperdiçou uma grande oportunidade.
O Leão esteve muito próximo de empatar nos minutos finais. Kieza subiu com Manoel após cruzamento de Euller e a arbitragem assinalou pênalti. Cárdenas chutou forte no canto, mas Rafael defendeu. Os baianos sentiram demais o pênalti despediçado e viram o Cruzeiro assustar em finalização de Alisson.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois jogos são válidos pela 33ª rodada.
Veja os melhores momentos
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
0 Comentários