No confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o Vitória goleou a Chapecoense por 4 a 1 na Arena Condá, em Chapecó (SC). O time baiano terminou esta 28ª rodada já com quatro gols no primeiro tempo e respirou mais aliviado com a segunda vitória consecutiva, enquanto os catarinenses completam três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas.
A Chapecoense vinha motivada pela classificação na Copa Sul-Americana nas cobranças de pênalti, quando deixou o Independiente da Argentina para trás, mas não conseguiu segurar o ímpeto baiano. Mesmo com a derrota, os catarinenses seguem a frente na classificação, com 38 pontos, contra 35 do Vitória, que vê o Cruzeiro, atualmente o primeiro na degola, com 30.
PASSEIO DO LEÃO!
Na primeira grande oportunidade do jogo, já aos oito minutos de bola rolando, Marinho recebeu no meio campo, avançou pelo lado direito com liberdade e só encontrou a marcação na entrada da grande área. O atacante cortou para o meio e cruzou para Zé Love, que se desvencilhou da marcação e tocou de pé direito para o fundo das redes. Boeck ainda tocou na bola antes de entrar.
Pouco tempo depois, quando o relógio marcava quinze minutos jogados, o Vitória se posicionou para cobrar uma falta central na intermediária, quase próxima ao meio campo. Na bola, Marinho pegou distância e jogou na marca do pênalti. A marcação da Chapecoense mais uma vez não acompanhou e Eduardo só testou no canto direito baixo do goleiro catarinense.
E a pressão baiana funcionou tão bem que o clube conseguiu ampliar o placar já aos 25 minutos, desta vez com um golaço de Zé Love, o segundo dele no jogo e o terceiro no campeonato. Em um contra-ataque rápido, Keiza abriu na esquerda e puxou a marcação com ele. O K9 entrou na grande área e serviu Zé Eduardo, que bateu de primeira com a parte de fora do pé e acertou o ângulo.
Na última oportunidade da Chapecoense na primeira etapa, Rafael Bastos roubou a bola no meio campo e disparou para o ataque. Ela caiu nos pés de Tiaguinho, que voltou com o meia já na intermediária. Ele tentou um arremate firme, mas ela explodiu na trave. No lance seguinte, Marinho disparou para o Vitória, brigou com a marcação e tocou para Kieza. O artilheiro pega bem e completa a golada aos 39 minutos.
SEM FORÇAS PRA REAGIR
Caio Júnior tentou dar um ânimo novo à Chapecoense na segunda etapa e tirou Loucency e Giminez no intervalo, para a entrada de Gil e Neto. As mudanças surtiram um efeito rápido, já que logo aos nove minutos de bola rolando, o próprio Gil chegou a linha de fundo pelo lado direito e cruzou na cabeça de Tiaguinho, que testou no canto direito do goleiro Fernando Miguel.
Ainda assim, o gol catarinense não mudou a tônica da partida. Melhor em campo, o Vitória seguiu pressionando o adversário e teve pelo menos duas oportunidades de alargar a goleada, mas acabou desperdiçando com Zé Love e Kieza. Antes do apito final, aos 45, Dener invadiu a grande área e tocou para Bruno Rangel, que completou par ao gol, mas o árbitro invalidou o lance e marcou impedimento.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória agora recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto a Chapecoense viaja para Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Veja os melhores momentos
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Luis Mendonça Filho
0 Comentários