ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Série B: Bahia empata com o Atlético-GO e agora vai ter que apelar para os santos; veja os gols


A situação do Bahia vai ficando mais difícil a cada dia que passa. Mesmo depois de quase 20 dias de treinamentos intensivos, o time tricolor não conseguiu mostrar evolução e ficou no empate com o Atlético-GO, por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda distantes do G4, os comandados de Guto Ferreira deixaram o gramado vaiados pelos pouco mais de oito mil torcedores.

O confronto desta terça-feira era entre dois times concorrentes diretos por uma vaga no G4. Na décima colocação, o Bahia tem oito pontos a menos (25 contra 33) que o Atlético-GO, quarto colocado. O time rubronegro desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança e encostar no Vasco da Gama.

GOL NO COMEÇO E NO FINAL
A torcida ainda se acomodava na Arena Fonte Nova quando o Bahia abriu o placar, aos 36 segundos. Após saída errada da zaga do Atlético, Allano foi lançado e chutou na saída de Kléver. A bola foi entrando devagar e Hernane Brocador ainda apareceu para completar antes que Lino tentasse tirar de carrinho. No entanto, a arbitragem assinalou gol de Allano, o seu primeiro com a camisa tricolor.

O Dragão não conseguia jogar e, mais tranquilo com o gol relâmpago, o Bahia diminuiu o ritmo, mas mesmo assim tinha um pouco mais da posse de bola. Aos 22, Edigar Júnio finalizou rasteiro pela linha de fundo, sem levar perigo a Kléver. A primeira chegada do time goiano foi apenas aos 26 minutos. Pedro Bambu cruzou rasteiro e Magno Cruz chutou na rede pelo lado de fora.

O Bahia desceu no contra ataque, Eduardo invadiu a área e cruzou para Renato Cajá, que dominou e chutou travado. Kléver dividiu com Allano e ficou com a bola. Em jogada bem ensaiada, o Atlético deixou tudo igual aos 39 minutos. Michel recebeu de Gilsinho e cruzou rasteiro. Com a ponta da chuteira, Jorginho desviou na pequena área e Muriel, que ainda tocou na bola, não conseguiu fazer a defesa.

Tanto Bahia quanto os torcedores presentes na Arena Fonte Nova sentiram demais o gol marcado pelo Atlético-GO. O time baiano não conseguiu criar mais nenhuma chance de perigo no primeiro tempo.

TRICOLOR TENTA, MAS SEM SUCESSO
O começo do segundo tempo pareceu uma cópia da etapa inicial. Allano recebeu de Hernane, invadiu a área e chutou, mas dessa vez Kléver levou a melhor e fez a defesa. Na sequência, Eduardo fez grande jogada individual pela direira e cruzou rasteiro. A zaga rubronegra, porém, fez o corte antes que a bola chegasse em Edigar Júnio.

O Atlético levava perigo no contra ataque e Muriel teve que trabalhar aos 16 minutos, quando Magno Cruz invadiu a área e finalizou rasteiro. Seguro, o goleiro tricolor defendeu sem dar rebote. Na sequência, Pedro Bambu soltou a bomba e a bola passou raspando a trave. Depois desses dois lances seguidos, a torcida tricolor passou a vaiar o time.

Aos 28, Eduardo cruzou e Renato Cajá cabeceou nas mãos de Kléver. O Bahia esboçou uma pressão nos minutos finais e o Atlético, satisfeito com o empate, se preocupava apenas em se defender. Nos minutos finais, Eduardo invadiu a área e ninguém apareceu para completar. Aos 46, Moisés cruzou e Hernane subiu livre, cabeceando por cima do gol.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na sexta-feira, o Atlético-GO recebe o Oeste, às 19h15, no Serra Dourada, em Goiânia. Os dois jogos são válidos pela primeira rodada do returno.

Veja os gols

             


Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Luis Mendonça filho


Postar um comentário

0 Comentários