O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou na tarde desta quarta-feira (6), durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, que “quem quiser vir às Olimpíadas pode vir porque não há risco de infecção pelo vírus [Zika] ou o risco é praticamente zero”.
Barros acredita que os casos de Zika durante as Olimpíadas serão proporcionais aos registros de dengue no Rio de Janeiro, no período da Copa do Mundo de 2014, com apenas três casos registrados. Segundo ele, no inverno há baixa incidência de transmissão do vírus. “O mosquito fica incubado, ele não se desenvolve em temperatura mais baixas”, justificou. Barros acrescentou que 3,5 mil agentes estão trabalhando para identificar e eliminar os focos da cidade.
Está agendada para a próxima quarta-feira (12), uma reunião “para esclarecimentos”, com os embaixadores dos países que vão participar dos Jogos Olímpicos. O encontro acontecerá no Palácio do Itamaraty e terá a participação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e o ministro do Esporte, Eduardo Picciani.
Por Redação GN | Fonte: Agências
0 Comentários