O Brasil terá o recorde de sete representantes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em agosto. O país vai em busca da sua primeira medalha olímpica da história no esporte. Os tenistas participarão das chaves de simples, duplas e duplas mistas no Rio-2016.
Os nomes dos atletas que estarão em quadra no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, foram divulgados nesta quinta-feira (30) pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Os escolhidos para a disputa das chaves simples são Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Teliana Pereira. Já as duplas serão formadas por Bruno Soares e Marcelo Melo, Thomaz Bellucci e André Sá e Teliana Pereira e Paula Gonçalves. As parcerias das duplas mistas serão definidas durante os Jogos Olímpicos, com um limite de dois times por país em uma chave com 16.
A lista ainda é provisória, porque alguns tenistas ainda não atendem aos requisitos da ITF, como ter o mínimo de três participações na Copa Davis ao longo do ciclo olímpico, sendo uma delas obrigatória no ano dos Jogos, que neste caso é 2016, ou no anterior. Por esse motivo, a entidade avaliará em 15 de julho os casos daqueles que não atendem ao exigido e apelaram ao Comitê Olímpico.
Os brasileiros Rogério Dutra Silva e André Sá devem ser liberados sem problemas. Caso Rogerinho seja convocado para o confronto contra o Equador entre 15 e 17 de julho, em Belo Horizonte, atenderá aos critérios, já que esteve em quadra pela competição em 2012, 2013 e 2014. No caso de André Sá, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) espera conseguir a liberação por meio de apelação, que justificará que ele não defendeu o país na Davis por ter dois tenistas mais bem colocados no ranking à sua frente (Melo e Soares).
Por Redação AEC | Fonte: Correio 24h/Esportes
0 Comentários