Com direito a recorde de público no Mané Garrincha - mais de 54 mil pessoas compareceram ao estádio -, o Palmeiras derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 1 e entrou no G4, que tem o Grêmio na vice-liderança. O Tricolor Gaúcho venceu a Ponte Preta nos minutos finais, com gol de Luan, e segue na cola do líder Corinthians. O domingo fechou a sexta rodada do Brasileirão.
Além de Corinthians e Grêmio, quem também tem 13 pontos é o Internacional. O Colorado perdeu a terceira colocação com a derrota frente ao Vitória por 1 a 0, caindo assim para a terceira colocação. O Palmeiras tem 12, seguido pelo próprio Flamengo com 10. O único time invicto até aqui é a Chapecoense, de Guto Ferreira, que vem em sétimo com os mesmos dez.
Pelo lado debaixo da tabela, o destaque ficou por conta do América-MG, que venceu a primeira, deixando assim o Botafogo - derrotado pelo Santos - na lanterna. Além da dupla, completam o G4, Coritiba e Cruzeiro.
O lado ruim do dia ficou por conta de uma briga generalizada entre torcedores de Flamengo e Palmeiras nos corredores internos do Mané Garrincha. A partida ficou paralisada por cerca de dez minutos, pois o gás de pimenta pairou sobre o campo. Vários pais levaram seus filhos embora ainda no intervalo.
VERDÃO ARRASADOR!
Mais uma vez o palmeirense comemora uma vitória em grande estilo no Campeonato Brasileiro. Como aconteceu diante do Grêmio, o Palmeiras protagonizou uma bela partida contra o Flamengo e, após sustos, disputas de treinadores, recorde de público do torneio, confusão na torcida e uma linda defesa de um zagueiro, o time de Cuca derrotou o rival rubro-negro por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, e conquistou os primeiros pontos fora de casa na competição.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e se aproxima do líder Corinthians, que tem um ponto a mais, fazendo com que o clássico do próximo domingo, se torne ainda mais importante.
Neste domingo (5), diante de 54.665 pagantes, maior público do Campeonato Brasileiro até o momento, Cuca iniciou a partida com Róger Guedes na frente e Alecsandro no banco de reservas, formação que foi muito bem contra o Grêmio, no jogo passado. A ideia do treinador era explorar a lentidão da zaga flamenguista e abrir a marcação para a chegada de Moisés. Depois promoveu a estreia de Luan, que não atuava desde sua última passagem pelo clube, deu resultado.
A SURPRESA DO LEÃO!
O Vitória desbancou o líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time baiano derrotou o Internacional por 1 a 0, no Barradão, e interrompeu a sequência de quatro triunfos consecutivos do adversário na competição. De quebra, acabou com uma série invicta do time gaúcho que durava 18 jogos.
O resultado levou o Inter para o terceiro lugar, com os mesmos 13 pontos do líder Corinthians e do Grêmio, o segundo colocado, mas pior saldo de gols (6 a 3). O Vitória voltou a vencer na competição após três rodadas, foi a oito pontos e está na zona intermediária da classificação.
As equipes voltam a campo apenas no próximo final de semana para a disputa da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter recebe o América-MG no sábado, às 16h, no Beira-Rio, e o Vitória visita o Botafogo no domingo, às 11h.
JOGÃO NA ILHA!
Em jogo emocionante e com chuva de gols, Sport e Atlético-MG empataram em 4 a 4 neste domingo, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou não sendo bom para as duas equipes. Com sete pontos, o Galo é o 14º colocado, enquanto o Leão, com cinco, está em 16º lugar.
O primeiro tempo foi muito movimentado e contou com um grande destaque do lado do Atlético Mineiro: Robinho. O experiente atacante sofreu dois pênaltis, marcou dois gols e deu assistências para Patric e Junior Urso marcarem os outros tentos do Galo. Pelo lado do Sport, Rithely e Gabriel Xavier balançaram as redes antes do intervalo.
No segundo tempo, o Sport foi com tudo pra cima. Edmilson fez o terceiro e Diego Souza conseguiu o gol de empate em bela cobrança de falta.
Na próxima rodada, o Sport jogará contra o Coritiba, domingo (12), às 11h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já o Galo fará o clássico contra o Cruzeiro, no mesmo dia, às 16h, no Independência.
ALÍVIO NO FINAL!
Em um jogo que não faltaram emoções, o Grêmio bateu a Ponte Preta por 1 a 0, em Porto Alegre, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Luan, no último minuto da partida, marcou o golaço do triunfo do Tricolor Gaúcho. Clayson, no primeiro tempo, e Lincoln, na etapa complementar, foram expulsos por acertarem cotoveladas nos adversários.
Com o resultado, o Grêmio sobe para a vice-liderança do Brasileirão, com 13 pontos, enquanto a Ponte Preta fica em 12º, com 7. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho visita o Fluminense, enquanto a Macaca recebe a Chapecoense.
SÃO PAULO PARA CRUZEIRO
O Cruzeiro continua sem vencer em casa no Brasileirão 2016. A Raposa recebeu o São Paulo, no Mineirão, e foi derrotada por 1 a 0, gol de Ytalo. As duas equipes fizeram uma partida muito disputada, mas o tricolor soube aproveitar melhor a chance criada e consegue chegar perto do G4.
O resultado deixa o time celeste na zona de rebaixamento com cinco pontos conquistados. O Cruzeiro está em 18º. Já o São Paulo chega aos 10 pontos, três a menos que o líder, e fica com a 6ª colocação.
PASSEIO NA VILA!
Santos e Botafogo vinham de duas derrotas seguidas, mas foi o Peixe quem saiu da crise. Com uma atuação segura e sem levar sustos, a equipe da Vila Belmiro fez 3 a 0 no Pacaembu. Vitor Bueno, Paulinho e Bruno Silva (contra) fizeram os gols. Neílton ainda perdeu um pênalti para os cariocas. Com o resultado, o Santos chegou a seis pontos e está provisoriamente na nona posição; o Botafogo segue com três somados, em último.
Com apenas 11 minutos o Santos já estava na frente, e em grande estilo. Thiago Maia viu a movimentação de Vitor Bueno e deu uma belíssima assistência. O camisa 18 deu um lençol no goleiro Hélton Leite, matou a bola e chutou para o fundo das redes. Um golaço.
Aos 34’ foi a vez de Léo Cittadini dar um bom passe para Paulinho, aproveitando já um belo lance de troca de passes. O camisa 26 fez o drible de corpo e chutou rasteiro. Hélton Leite aceitou: 2 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo esboçou uma leve melhora e teve a chance de diminuir aos 58 minutos, no início do segundo tempo. Mas bateu mal e a bola foi para fora. Aos 70’, Após escanteio, o volante Bruno Silva colocou a bola dentro do próprio gol, dando números finais ao clássico.
ENFIM A PRIMEIRA
O América-MG conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida neste domingo de manhã, no Independência, pela sexta rodada da competição, o time bateu o Figueirense por 1 a 0, deixou a lanterna da tabela e, ao menos momentaneamente, a zona de rebaixamento, indo a cinco pontos. A equipe de Santa Catarina permanece com seis.
O técnico português Sérgio Vieira, contratado pelo América-MG, não comandou o time, mas acompanhou o jogo no estádio. O auxiliar técnico Cláudio Prates foi o responsável pela equipe na partida. Ex-Ferroviária, Vieira será apresentado nesta segunda. O técnico anterior, Givanildo Oliveira, foi dispensado após a derrota para a Ponte Preta também no Independência, na rodada anterior.
Classificação
0 Comentários