Teve de tudo no Morumbi na noite desta quarta-feira (15). Execução do hino nacional com a participação apenas dos donos da casa, atraso no início da partida e apagão, marcaram o confronto entre São Paulo e Vitória. Em campo, o time Rubro-negro criou boas chances, mas falhou nas concretizações e perdeu por 2 a 0, com gols marcado pelo atacante Calleri e o zagueiro Lugano no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão continua sem vencer o São Paulo como visitante em jogos do Brasileirão.
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini é contra a Chapecoense, domingo (19), às 11h, no Barradão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O Vitória chegou atrasado ao Morumbi por conta de uma manifestação próxima a praça esportiva. O time só conseguiu desembarcar no estádio 40 minutos antes de começar o jogo. A diretoria do clube chegou a solicitar para que o árbitro adiasse o início da partida em dez minutos, mas o árbitro Wagner Reway recusou o pedido. Com isso, apenas o São Paulo esteve presente na execução do hino nacional.
No Morumbi, o Vitória nunca venceu o São Paulo em jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Leão ainda não venceu como visitante neste Brasileirão. O melhor resultado fora de casa foi o empate em 1 a 1 com o América-MG.
Partida começa quente
Menos de um minuto, o São Paulo chegou com perigo. Ytalo bateu de fora da área, Fernando Miguel espalmou, e a bola sobrou para Auro. Ele arrematou, mas o arqueiro Rubro-negro fez outra boa intervenção.
O Vitória deu a resposta na sequência. Aos dois minutos, Marinho cobrou falta e mandou para a área. Kieza desviou de cabeça, e obrigou Denis a fazer linda defesa.
O time Rubro-negro teve outra boa oportunidade aos três. Kieza recebeu ótimo cruzamento e completou de cabeça. A bola raspou a trave de Denis.
Vitória cria chances
O Vitória conseguia chegar com certa facilidade na área Tricolor, mas pecava nas finalizações.
Aos 22, Marinho cobrou falta rasteira, a zaga rebateu, mas a bola sobrou para a Amaral. O volante soltou a bomba, que explodiu em Calleri dentro da área.
A zaga do São Paulo vacilou aos 36, Marinho recebeu livre na entrada da área, arriscou o chute e mandou por cima do travessão.
Apagão no Morumbi
Aos 40 minutos de jogo, os holofotes se apagaram e o Morumbi ficou na escuridão por conta de um problema fora do estádio. A partida só foi reiniciada cerca de 20 minutos depois.
O apagão fez bem ao São Paulo. A equipe voltou mais ligada e quase abriu o placar. Aos 67, Auro chegou pela direita, fez o cruzamento, Ytalo subiu de cabeça e mandou por cima do travessão. Três minutos depois, Calleri balançou as redes, mas foi flagrado em posição irregular.
Perto de terminar o primeiro tempo, Marinho escapou pela esquerda, invadiu a área, bateu cruzado, mas a bola passou por cima do travessão.
Segundo tempo
Assim como a etapa inicial, o segundo tempo começou movimentado com o Vitória buscando o jogo. Aos oito minutos, Marinho dominou no lado direito do ataque, rolou para trás, Amaral bateu de primeira, a bola desviou e passou perto do gol de Denis.
Fernando Miguel salva o Vitória
O São Paulo assustou aos 20 minutos. Ganso ajeitou de cabeça e deixou Ytalo na cara do gol. Mas Fernando Miguel cresceu para cima do atacante e conseguiu realizar uma importante defesa.
Calleri abre o placar
O São Paulo começou a gostar do jogo e a chegar com perigo na área do Vitória. Aos 30 minutos, Matheus Reis cruzou na medida, Calleri apareceu livre na pequena área e completou para o fundo das redes.
Lugano dá numeros finais ao jogo
Após o gol do São Paulo, Mancini tentou deixar o time ofensivo. Ele sacou Amaral e colocou Vander, mas não fez efeito. O São Paulo jogava com tranquilidade e consegui administrar o resultado.
Aos 40, Ganso cobrou escanteio na pequena área, Lugano se esticou e completou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Vitória
Campeonato Brasileiro – oitava rodada
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 15/06/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (Fifa-MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Kieza e Willian Farias (Vitória); Bruno, Thiago Mendes, Michel Bastos e Lugano (São Paulo)
Gols: Calleri e Lugano
São Paulo: Denis,; Bruno (Caramelo), Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro (Ganso), Ytalo e Centurión (Michel Bastos); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
Vitória: Fernando Miguel; Norberto (José Welison), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Vander), Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto (Alípio), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Veja os melhores momentos
Por Redação AEC | Fonte: BN/Esportes / Vídeo: Blog Futebol Bahiano
0 Comentários