ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Série B: Bahia perde para o vice lanterna Tupi e sai do G4; veja os melhores momentos


Com duas falhas de Marcelo Lomba, o Bahia conheceu a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (21) ao ser batido pelo Tupi, por 2 a 0, no Estádio Mário Helênio, pela 11ª rodada. Comandado de forma interina por Aroldo Moreira, o time baiano fez uma proposta e aguarda uma resposta de Guto Ferreira, da Chapecoense.

Em queda livre, o Bahia estacionou nos 17 pontos e continua fora do G4, podendo perder mais posições no complemento da rodada. Por outro lado, o Tupi acabou com um jejum que durava sete partidas e venceu a primeira sob o comando de Estevam Soares. Com oito pontos, o time continua na penúltima colocação.

QUEM NÃO FAZ...
A partida começou morna, com os dois times se estudando bastante. Pressionado por conta dos resultados negativos, o Tupi mostrava muito nervosismo e errava passes curtos. O Bahia tentava controlar a posse de bola e quase abriu o placar aos 11. Juninho chutou de longe, Rafael Santos rebateu e Hernane apareceu livre. Com o joelho, o goleiro defendeu finalização do camisa 9.


Na sequência, Renato Cajá cobrou escanteio, Danilo Pires cabeceou e Rafael Santos se esticou todo, indo buscar no cantinho. Justamente quando o Bahia era melhor, o Tupi abriu o placar aos 18 minutos. Hiroshi desarmou Danilo Pires e arriscou de longe. A bola entrou no canto, mas Marcelo Lomba falhou ao não conseguir espalmar. No contra ataque, Vinicius Kiss invadiu a área e foi empurrado por Moisés, mas o árbitro mandou o lance seguir. Depois, quase que Éder marca contra. Lomba defendeu com os pés.

Em vantagem no placar, o Tupi intensificou ainda mais a marcação e não dava espaço para o Bahia tocar. O trio formado por Renato Cajá, Hernane e Thiago Ribeiro estava apagado, tanto que pouco produziu. Aos 44, Cajá recebeu passe de Thiago Ribeiro e soltou a bomba de primeira. A bola explodiu na trave e saiu pela linha lateral.

UM GOL PARA CADA LADO
O Bahia voltou com tudo e logo aos três minutos quase empatou o jogo. Moisés tabelou com Thiago Ribeiro e bateu cruzado, mas Hernane não conseguiu desviar na direção do gol. No entanto, em mais uma falha de Marcelo Lomba, o Tupi ampliou aos seis minutos. Hiroshi cobrou falta rasteiro, o goleiro foi com o braço curto e viu a bola bater na trave. No rebote, Marcos Serrato estufou as redes.

Aos 17, Thiago Ribeiro recebeu de Renato Cajá e arriscou de fora da área. Bem posicionado, Rafael Santos defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Hiroshi chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave de Marcelo Lomba. O Bahia abriu demais com as substituições feitas pelo interino Aroldo Moreira - João Paulo Penha e Régis no lugar de Thiago Ribeiro e Hayner, respectivamente - e deu muito espaço para o Tupi, que quase ampliou com Rubens. O atacante tocou na saída de Lomba, mas Jackson aliviou o perigo.

Em uma cobrança de falta ensaiada, Cajá recebeu livre e soltou a bomba. Já batido no lance, Rafael Santos apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Aos 34, Danilo Pires cruzou e João Paulo Penha, com o gol aberto, cabeceou para fora. Na sequência, Rubens recebeu na entrada da área e mandou na rede pelo lado de fora. O Bahia conseguiu diminuir aos 37 em um lance esquisito. Luisinho recebeu lançamento de Régis e, após trombar com Rafael Santos e Rodolfo Mol, desviou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
O Tupi volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, às 21 horas, novamente no Mário Helênio, em Juiz de Fora. Na sexta-feira, o Bahia enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Centenário, em Caxias do Sul. As partidas são válidas pela 12ª rodada.

Veja os melhores momentos

                  

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebl Interior / Vídeo: Blog Futebol Bahiano

Postar um comentário

0 Comentários