Guto Ferreira mostrou ser pé quente. Na noite desta terça-feira (28), na partida que marcou a estreia do treinador - contratado para a vaga de Doriva -, o Bahia reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Oeste, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada.
O Bahia vinha de quatro derrotas seguidas e estava em queda livre na tabela, mas, com a vitória desta terça, chegou aos 20 pontos e encostou no pelotão da frente. Por outro lado, o Oeste, que não vence há três jogos como visitante, estacionou nos 16 e permanece na zona intermediária.
SÓ DEU TRICOLOR
Como já era esperado, o Oeste iniciou a partida valorizando a posse de bola e o Bahia marcando sob pressão. Os torcedores tricolores vaiavam bastante o adversário, principalmente quando o goleiro Felipe Alves era acionado. Na primeira chegada, o Esquadrão abriu o placar. Hernane Brocador aproveitou cobrança de lateral rápida de Hayner e chutou por cima de Felipe Alves, que, mal posicionado, só observou.
Depois de marcar, o Bahia diminuiu o ritmo, principalmente após a saída de Renato Cajá, lesionado. O meio-campo ficou com um espaço, faltando um organizador de jogadas. Já o Oeste continuava tendo mais posse de bola, mas seguia encontrando dificuldades para chegar com perigo ao gol de Marcelo Lomba. Aos 33, Hayner fez boa jogada individual e deixou para Hernane Brocador, que na hora da finalização foi travado por Matheus Vargas.
A partida melhorou nos minutos finais do primeiro tempo e o Bahia quase marcou o segundo. Gustavo Blanco chutou cruzado e Danilo Pires não conseguiu desviar com força. Na sequência, Ricardo Bueno aproveitou cruzamento e cabeceou rente a trave de Lomba. Hernane recebeu longo lançamento de Danilo Pires e ia saindo na cara de Felipe Alves, mas o atacante dominou mal e desperdiçou boa oportunidade.
GOL E PÊNALTI PERDIDO
Logo aos dois minutos da etapa final, Léo Artur recebeu passe nas costas da zaga, invadiu a área e, de frente para Marcelo Lomba, chutou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Marcus Vinícius bateu de longe, o goleiro tricolor espalmou para o meio da área e Léo Artur, livre de marcação, finalizou rente a trave de Lomba.
Bastante irritada, a torcida tricolor vaiava toda vez que o goleiro pegava na bola, principalmente por conta das falhas nos jogos anteriores. Aos 15 minutos, na primeira chegada ao ataque, o Bahia ampliou. Zé Roberto recebeu bom passe de Hernane e soltou a bomba no ângulo de Felipe Alves. Em vantagem, o Esquadrão passou a aproveitar os contra ataques.
Aos 25, Wellington se enroscou com Danilo Pires dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti, para desespero dos jogadores tricolores. Ricardo Bueno bateu de maneira displicente e Marcelo Lomba defendeu com os pés. Na sequência, Crysan soltou a bomba na falta e o goleiro tricolor espalmou. Depois disso, o Tricolor apenas administrou o resultado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 14ª rodada. O Bahia enfrenta o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto o Oeste vai até Lucas do Rio Verde, jogar contra o Luverdense, às 16 horas, no Passo das Emas.
Veja os melhores momentos
Classificação do Bahia
Carregando...
Série B Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Blog Futebol Bahiano
0 Comentários