Um homem foi atacado por três cães da raça pitull enquanto trabalhava em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na terça-feira (28). Segundo informações da EPTV, os animais escaparam pelo portão da frente da casa e morderam por pelo menos cinco minutos o jardineiro José Antônio Ferreira, 56 anos, que no momento estava capinando a calçada de uma outra casa. A vítima foi levada em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
O lavador de carros Luis Augusto Mariotto presenciou os ataques e ajudou a socorrer a vítima. Segundo ele, após ouvir os gritos de socorro de José, ele e outros vizinhos partiram pra cima dos cães para tentar tirá-los.
"Batemos com paus, botamos o carro em cima, mas mesmo assim eles demoraram para soltar ele", disse Mariotto à EPTV. A vítima foi mordida na cabeça, nos braços, pescoço e abdômen e perdeu bastante sangue. Foi registrada uma queixa em uma delegacia da Polícia Civil. Vizinhos disseram que esta não é a primeira vez que os cães atacam pessoas que passam pela rua.
O dono dos animais afirmou que o portão da casa estava quebrado, por isso, os cães escaparam. Segundo informações do portal G1, ele foi preso por omissão de socorro, lesão corporal e crime de maus-tratos, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 8 mil.
Por Redação GN | Fonte: Correio 24 horas
0 Comentários