"Flutue como uma borboleta, pique como uma abelha". Fã de boxe, Lewis Hamilton citou a famosa frase da lenda Muhammad Ali, que morreu no início do mês, ao vencer o GP do Canadá deste domingo, válido pela 7ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Assim como Ali na “Luta do Século” contra George Foreman, o britânico começou em desvantagem. Foi engolido por Sebasitan Vettel, terceiro colocado no grid, logo na largada e caiu para segundo. Mas a Ferrari bobeou ao optar por uma estratégia de dois pit stops, contra um das Flechas de Prata. E aí Hamilton não perdoou a guarda aberta. Reassumiu a ponta depois da segunda parada de Vettel e levou o rival à lona, administrando a prova até a bandeira quadriculada, cruzando 5s à frente do alemão. Ao sair do carro, Hamilton ainda imitou os socos e a dancinha que Muhammad Ali fazia no ringue. Com a segunda vitória seguida no ano, ele está mais forte do que nunca na briga pela liderança do campeonato contra o companheiro de time, Nico Rosberg. Confira a classificação completa.
Isso porque foi Rosberg o nocauteado do dia. Líder do campeonato, o alemão teve um domingo para esquecer. Começou em segundo, levou a pior em um toque roda a roda com o próprio Hamilton na primeira curva e caiu para décimo. Na parte final, precisou fazer mais uma parada nos boxes por causa de um leve furo de pneu e, na última volta, ao tentar passar Max Verstappen (RBR), rodou, chegando apenas em quinto e marcando 10 pontos. Restando 12 etapas para o fim, a diferença entre Rosberg e Hamilton caiu de 24 para 9 pontos.
Massa abandona e não pontua pela 1ª vez no ano. Bottas sobe ao pódio
Quem agradeceu foi Valtteri Bottas. O companheiro de Felipe Massa na Williams fez uma corrida impecável e, apostando em uma tática de apenas uma parada, abocanhou um lugar no pódio, em terceiro. Já Massa não teve motivos para comemorar. Abandonou por problemas no motor quando se encontrava na 7ª colocação e deixou de pontuar pela primeira vez no ano. O domingo, definitivamente, não foi bom para os brasileiros. Felipe Nasr, da Sauber, foi tocado por Kevin Magnussen (Renault) na primeira volta, caiu para último e chegou em 18º, à frente apenas de Rio Haryanto (Manor) dentre os que completaram a prova. Destaque para Carlos Sainz Jr. (STR), que largou em 20º e terminou em nono. A Fórmula 1 volta já na semana que vem, com o GP da Europa, disputado pela primeira vez nas ruas de Baku, capital do Azerbaijão.
Por Redação AEC | Fonte: GloboEsporte.com
0 Comentários