A Seleção Brasileira está eliminada precocemente da Copa América Centenário. A equipe comandada pelo técnico Dunga acabou derrota pelo Peru pelo placar de 1 a 0, gol marcado com a mão por Ruidiaz, em partida realizada na noite deste domingo, nos Estados Unidos.
Com o resultado, o Peru terminou na liderança do Grupo B com sete pontos e terá a Colômbia, segunda colocada do Grupo A pela frente. O Equador, que ficou na frente do Brasil, na vice-liderança com cinco, enfrenta os Estados Unidos. A seleção brasileira terminou com quatro.
FALTOU GOL!
Jogando por um empate para garantir a primeira colocação do Grupo B, a Seleção Brasileira não se arriscou muito nos primeiros 45 minutos, mas teve a posse de bola e criou as melhores chances, pecando muita nas finalizações. O Brasil apostava muito nas subidas de Filipe Luis para surpreender o Peru. O lateral avançou bem pela esquerda de campo e chutou para defesa de Gallese.
Contra a equipe peruana, Dunga resolveu mudar o esquema tático da seleção brasileira, com uma dupla de volantes formada por Elias e Renato Augusto, jogadores que já atuaram do meio para frente nos tempos de Corinthians. Aos 26 minutos, o primeiro achou Gabriel livre de marcação. O santista rodou para cima do defensor e obrigou Gallese fazer um milagre para deixar o placar inalterado.
O Peru, com Guerrero isolado mais a frente, pouco ameaçou o gol defendido por Alisson. Enquanto o Brasil chegava um pouco mais com perigo. A última boa chance foi aos 35 minutos, quando Filipe Luis encontrou William livre na entrada da pequena área. O jogador do Chelsea chutou por cima.
VEXAMOS NOS EUA!
A seleção peruana voltou melhor para a segunda etapa e foi em busca do gol da classificação contra o Brasil. Logo aos três minutos, em cobrança de falta, Cuca, nova contratação do São Paulo, exigiu boa defesa de Alisson. Na sequência, a jovem promessa do Peru arriscou de longe e mandou para fora.
O Brasil equilibrou as ações, mas acabou sofrendo o gol do Peru aos 29 minutos. Polo foi até a linha fundo, pelo lado direito de campo, e cruzou. A bola bateu no braço de Ruidíaz e parou no fundo das redes. O árbitro consultou o auxiliar e o quarto árbitro, após reclamação por parte dos comandados de Dunga, e demorou mais de quatro minutos para confirmar o gol.
Atrás do placar, o Brasil foi com tudo para o ataque, mas não encontrou espaços para deixar tudo igual. Hulk avançou bem pela direita e lançou. Philippe Coutinho tentou o cabeceio, mas não achou a bola. Elias também tentou no fim, mas parou no goleiro Gallese.
Assim como aconteceu na eliminação na Copa do Mundo de 2010 perante a Holanda, Dunga olhou para o banco de reservas e não viu um jogador que pudesse fazer a diferença para evitar a queda brasileira. O treinador do Brasil fez apenas uma mudança, tirou Gabriel para colocar Hulk, passado metade da etapa final.
Veja os melhores momentos
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Globo Esporte
0 Comentários