"O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de São Gonçalo dos Campos) consciente do seu objetivo em promover diálogos, colaborar no combate à violência, relacionar-se com entidades e órgãos públicos Municipal, Estadual e Federal e focando suas ações na segurança da Cidade, sente-se feliz com os resultados efetivados nesta sexta-feira (29/04), quando diversas autoridades da área da Segurança Pública visitaram São Gonçalo.. A luta do CONSEG não para neste ponto, o trabalho continuará, principalmente voltado para a segurança do Município. Agradecemos ao Coronel Anselmo Alves Brandão, Tenente Coronel Jorge Ubirajara, o Diretor da DEPIN Ricardo Brito, João Uzzum Cordenador da Corpin que nos recebeu no último dia (19/04) no Comando Geral dos Aflitos, ouviram nossas reivindicações como: Mudança do Comando para Feira de Santana, Instalação do DISEP, aquisição de Viaturas, e Instalação da Central do Vídeo Monitoramento. Agradecemos ao Prefeito Antônio Dessa Cardoso quem fez a doação das Câmaras e disponibilizou a Escola Antônio Carlos Magalhães para ser Sede do DISEP. Agradecemos ao Major Jovino Jarbas, Tenente Laerte, Guarda Municipal, o Delegado Dr Eugenio Rocha, investigador Wellington Bastos. Também a Dra Laíse Carneiro que na posição de Promotora Pública, Poder Nato do CONSEG, nos orienta incansavelmente. Nosso objetivo continua firme, e trabalharemos sempre para paz dessa Cidade. Estamos felizes!"
De acordo com informações do conselho, o comando policial da cidade, que atualmente pertence a 57ª CIPM/Santo Estevão, passará para a 67/Feira de Santana, a qual São Gonçalo faz parte da Região metropolitana e, pode ter melhor apoio logístico e tático. Ainda com informações, a Polícia Militar, que tem como alojamento a antiga delegacia da cidade interditada há mais de dez anos, ganhará uma nova sede, doada pela Prefeitura Municipal, onde também abrigará a Guarda Municipal e a base do sistema de Vídeo Monitoramento a ser implantado na cidade, uma parceira entre CONSEG, Prefeitura Municipal e Ministério Público.
A mudança de comando só passará a valer após ser publicada no Diário Oficial do Estado. Até lá, São Gonçalo continua aguardando as mudanças.
Por Redação GN | Fonte: São Gonçalo Agora
0 Comentários