A Netflix oficializou nesta semana produção de uma série idealizada pelo diretor José Padilha, responsável pelo filme 'Tropa de Elite' e pela sequência, 'Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro', baseada nas investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. As investigações apuram desvios e esquemas de corrupção na Petrobras, sendo considerada a maior operação já feita pelo órgão. Ainda segundo a empresa, as filmagens devem começar no Brasil ainda em 2016.
"A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirmou o vice-presidente de produções originais internacionais do serviço, Erick Barmack, em um comunicado.
De acordo com o diretor, o trabalho em conjunto com a Netflix é imprescindível para que seja feito uma obra imparcial. "Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", disse Padilha.
Esta será a segunda série brasileira no Netflix, que contará com a estreia do thriller futurista '3%' ainda neste ano. A série será produzida pela Boutique Filmes, a primeira temporada será dirigida por Cesar Charlone, diretor de fotografia indicado ao Oscar por Cidade de Deus; e protagonizada por João Miguel (Estômago, Xingu) e Bianca Comparato.
Por Redação GN | Fonte: Metro1
0 Comentários