Acostumado a colecionar medalhas em competições, o nadador Daniel Dias começa também a colecionar prêmios de performance. Pela terceira vez na carreira, ele venceu o Prêmio Laureus, considerado o mais importante do mundo, de melhor atleta paralímpico do ano. Ele já havia ganho o troféu em 2009 e 2013. A premiação reflete o desempenho dele no Mundial Paralímpico de natação do ano passado, em que levou sete medalhas de ouro e uma de prata.
“É uma grande honra para mim ganhar esse prêmio pela terceira vez. Quero agradecer a Deus e à academia por mais essa conquista”, disse o brasileiro em vídeo gravado para a premiação. Ele não compareceu à cerimônia devido aos seus treinos para seletiva paralímpica do Brasil.
Outros dois brasileiros concorriam ao troféu Laureus. O skatista Bob Burnquist e o surfista Adriano de Souza foram batidos pelo triatleta do Ironman Jan Frodeno, da Alemanha, no prêmio para o melhor atleta de esportes de ação.
Outro que levou o troféu pela terceira vez, desta vez pela categoria melhor desportista do ano, foi o tenista Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial. Ele já havia levado o Prêmio Laureus em 2007 e 2012.
O tenista deixou para trás atletas como Messi, Usain Bolt e Lewis Hamilton. Já pelo feminino, Serena Williams também conquistou o título pela terceira vez. Antes, já havia levado em 2003 e 2010.
Por Redação GN | Fonte: Correio 24/Esportes
0 Comentários