Jogando em casa o Manchester City sofreu no segundo tempo, viu o Real Madrid criar as melhores chances. A partida, entretanto terminou empatada por 0 a 0, deixando tudo para ser definido no segundo e derradeiro jogo. Melhor para os espanhóis que decidirão em casa. Uma das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, colocou frente a frente o 'postulante a grande europeu' Manchester City contra o tradicional e multicampeão Real Madrid. Os times entraram em campo nesta terça, com o mesmo objetivo: chegar a final da competição. Final está que seria inédita para os ingleses, e que representaria a chance do 11º título para os espanhóis. O jogo desta tarde aconteceu no Etihad Stadium, na Inglaterra.
Quem avançar garante presença em Milão, no dia 28 de maio, data em que será disputada a final da competição. Os espanhóis são os maiores ganhadores do torneio, tendo conquistado a competição por incríveis dez vezes. Já os ingleses, estão em busca de um título inédito que viria a coroar um investimento bilionário, realizado no clube ao decorrer dos últimos anos.
CR7 FEZ FALTA...
O Real Madrid não pode contar com Cristiano Ronaldo, que sentiu a coxa direita em partida contra o Villareal pelo Campeonato Espanhol. O português já não havia atuado no final de semana, o que indica que esteja sendo preservado para estar totalmente recuperado para o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, no Santiago Bernabéu, em Madri. O jovem Lucas Vázquez foi escolhido para substituir o Gajo.
POUCO SE VIU NO PRIMEIRO TEMPO
A partida começou truncada, com forte marcação pelos dois lados o que resultou em um encontro brusco entre brasileiros. Aos dez minutos do primeiro tempo Casemiro e Fernandinho se chocaram no meio do campo, o jogador dos merengues foi firme por baixo levando uma cotovelada no rosto.
A equipe espanhol sentia a falta do seu principal jogador, e não conseguia a penetração na defesa adversária. Os Citizens melhoraram e passaram a pressionar no campo de ataque. Essa blitz, só foi interrompida aos 40 minutos, quando David Silva foi substituído por Iheanacho - o espanhol do City não estava se sentindo bem.
PODERIA TER SIDO MELHOR PARA O REAL
O segundo tempo foi diferente, Zidane deve ter apontado para seus comandados o 'caminho das pedras', pois o Real Madrid voltou bem melhor. O técnico francês não fez nenhuma modificação, mas a atitude dos espanhóis mudou. O time voltou pressionado.
Aos 25 minutos Jessé chegou a lembrar Cristiano Ronaldo, ao subir imponente na bola, só não levou a corriqueira sorte do português - a bola bateu na trave. Quatro minutos depois, Bale quase abriu o placar, dentro da área o galês bateu tirando do goleiro, a bola passou muito perto.
Os merengues continuaram melhores, sendo ameaçados apenas nos contra ataques. Aos 36 minutos, Pepe cabeceou forte para grande defesa do goleiro Hart. No final da partida o Manchester City assustou, aos 48 minutos De Bruyne sofreu falta perigosa na lateral de campo, porém, não resultou em gol.
AMANHÃ TEM MAIS...
Amanhã acontece a outra semifinal, que tem o mesmo cenário desenhado: o Atlético de Madrid busca uma conquista inédita, enquanto o Bayern de Munique persegue mais uma conquista europeia. Os Bávaros querem dar esse título de presente a Guardiola, que se despede do clube no final desta temporada. O jogo está marcado para as 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, na Espanha.
Por Redação GN | Fonte: Agência Futebol Interior
0 Comentários