Em vídeo direcionado aos deputados que vão votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo domingo (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou sua confiança na vitória de Dilma e pediu a ajuda dos deputados para “derrubar a tentativa de golpe”.
“Eu estou convencido de que o golpe do impeachment não passará. Derrubar um governo eleito democraticamente sem que haja um crime de responsabilidade não vai consertar nada. Só vai agravar a crise”, disse, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (15).
Segundo o petista, a partir de segunda-feira (18), independentemente do cargo que ele ocupe, estará ao lado da presidente para ajudar a reerguer o governo e consolidar a economia e a política nacional. "O Brasil precisa de paz e de estabilidade para retomar o caminho do desenvolvimento. Derrotado o impeachment, já na segunda-feira, independente de cargos, estarei empenhado, junto com a presidenta Dilma, para que o Brasil tenha um novo modo de governar. Nessa próxima etapa, vou usar minha experiência de ex-presidente para ajudar na reconstrução do diálogo e unir o país”, afirmou.
Citando “acordos feitos nas sombras”, em alusão a uma conspiração política contra Dilma, Lula pediu que a opinião expressada nas urnas seja respeitada.“Quem trai um compromisso selado nas urnas não vai sustentar acordos feitos nas sombras. Eu estou convencido de que o golpe do impeachment não passará. Derrubar um governo eleito democraticamente sem que haja um crime de responsabilidade não vai consertar nada. Só vai agravar a crise", disse.
Assista mensagem de Lula aos deputados sobre o impeachment
Por Redação GN | Fonte: Metro1
0 Comentários