O governo anunciou nesta segunda-feira (14) o nome do novo ministro da Justiça. Trata-se do subprocurador geral da República Eugênio José Guilherme Aragão. Ele assume o lugar de Wellington Silva, que sequer chegou a comandar a pasta.
Nesta segunda, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a ata do julgamento sobre o pedido do Partido Popular Socialista (PPS) para suspender a nomeação de Wellington para o cargo de ministro da Justiça. Em decisão tomada na última quinta-feira (9), a Corte decidiu, por 10 votos a 1, que o ministro deveria deixar o cargo em até 20 dias após a publicação da ata, já que, por ter cargo vitalício de procurador do Ministério Público (MP) da Bahia, Silva não pode ocupar o ministério.
Eugênio também atuava como vice-Procurador Geral Eleitoral. Ele é membro do Ministério Público Federal (MPF) desde 1987 e integrante do Centro de Cooperação Jurídica Internacional do Gabinete do Procurador-Geral da República. Foi promovido ao cargo de subprocurador geral da República em 2004.
Por Redação GN | Fonte: Metro1
0 Comentários