Pais são suspeitos de torturar filho de 9 meses no Rio de Janeiro

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Pais são suspeitos de torturar filho de 9 meses no Rio de Janeiro


Um casal foi preso acusado de torturar o próprio filho, um bebê de apenas nove meses. Antônio de Cares Geraldo, 55 anos, e Nádia Freitas de Azevedo, 37, foram presos na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (9).

A criança sofreu traumatismo craniano e segue internada em estado crítico. Os maus tratos foram descobertos por um vizinho do casal, que foi até o local e prestou socorro à criança.

“Quando a gente viu a cabeça da criança tinha uma diferença, tinha um oco tão grande que a cabeça estava meia torta. Fiquei desesperado e comecei a dizer ‘vamos para o médico, vamos para o médico’, mas a mãe não queria ir. Ameacei eles (os pais) para vir”, contou em entrevista ao Bom Dia Rio.

A criança chegou ao hospital desidratada, desnutrida, com sarna e afundamento de crânio. O Conselho Tutelar foi acionado pela direção do hospital.

“Falei com a mãe e com o pai, que estavam presentes, meio apáticos. Ninguém se manifestou em defesa, ninguém falou nada. Aí, sabendo que a criança ia ficar internada, fomos para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência", disse Paulo Patrocínio, do Conselho Tutelar.

A Polícia Civil solicitou o exame de corpo de delito do bebê. O resultado deve ajudar a identificar a gravidade das lesões e determinar se o crime foi qualificado, o que aumenta a pena em dois anos. Os pais podem pegar até 13 anos de prisão.

Por Redação GN | Fonte: Correio 24h

Postar um comentário

0 Comentários