Garota-propaganda da Seara, a apresentadora Fátima Bernardes não vai mais anunciar para a marca de alimentos.
O motivo da decisão foi a pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que revela que quem consome alimentos embutidos em excesso tem mais probabilidade de desenvolver câncer.
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a decisão foi tomada em comum acordo com a Seara, a apresentadora e com a WMcCann, agência de publicidade detentora da conta da marca de alimentos, para que a jornalista não tenha sua imagem veiculada a um tipo de produto visto como maléfico para a saúde.
Pesquisa
O consumo de linguiças, bacon e outros alimentados processados está relacionado a diferentes tipos de câncer, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta segunda-feira (26).
A capacidade de provocar câncer está relacionado à transformação da carne através de salga, fermentação, defumação, e outros processos para mudar o sabor do alimento, segundo jornal Folha de S. Paulo.
Nesses processos, surgem linguiças, bacon, salsichas, presunto, carne enlatada e carne seca ou beef jerky, além de carne enlatada e preparações e molhos à base de carne.
A International Agency for Research on Cancer (Iarc), agência ligada à OMS, classificou os produtos como bacon e a linguiça como produtos do Grupo 1 no qual podem causar câncer colorretal. A cada 50 gramas de carne processada ingerida diariamente aumenta em 18% o risco de câncer.
O grupo inclui itens com "evidência suficiente" na causa de câncer, e inclui o cigarro, o álcool e o amianto. "Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal, devido ao consumo de carne ainda é pequeno, mas este risco aumenta com a quantidade de carne consumida", diz, em nota, o médico Kurt Straif, responsável pela equipe que realizou a pesquisa.
Por Redação BGO | Fonte: Correio 24h
0 Comentários