A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com muitas trocas de posições entre os aspirantes ao G4, zona de classificação à Copa Libertadores, que permaneceu intocável. Corinthians, Atlético-MG e até o Grêmio, que empatou, seguem tranquilos em suas posições, com o Galo empenhado na caça ao líder Timão. Já o Santos, segue em quarto, mas viu São Paulo e Internacional somarem a mesma quantidade de pontos, enquanto a Ponte Preta perdeu a chance de se juntar aos três, já que foi derrotada pelo Galo. Na zona da degola, tudo continua na mesma.
GALO SUPERA DESCONFIANÇA
O Atlético-MG superou a desconfiança, após a goleada sofrida diante do Sport, e dificultou o sonho do G4 para a Ponte Preta, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Macaca, no Independência. Na vice-liderança, com 62, a distância para o Corinthians ainda é de sete pontos, mas na próxima rodada acontece o tão esperado confronto entre os dois ponteiros do Brasileirão. O time campineiro caiu para nona posição e segue a três pontos da zona de classificação
O Corinthians segue fazendo a lição de casa. Em nenhum momento o Flamengo foi uma ameaça clara para o Timão, que bateu os cariocas por 1 a 0, com um gol de Vagner Love. O ídolo e vilão corintiano Guerrero passou em branco e ouviu vai das torcidas. Assim, o líder do campeonato não deu brecha para o Galo diminuir a diferença na tabela. O Flamengo segue na 10ª colocação, com 44 pontos.
EMPATE NO CLÁSSICO
Concorrente ao Z4, Chapecoense, na 14ª colocação, e Avaí, a um ponto da degola, fizeram uma clássico sem gols e não saíram do empate.
No Maracanã, Vasco e Grêmio não saíram de um empate sem gols. O resultado não refletiu o que foi o jogo, que teve muitas chances criadas e igualmente desperdiçadas. Dessa maneira, o Cruz-Maltino perdeu a chance de sair da lanterna da competição e continua na ponta de baixa, com 30 pontos. O Grêmio, que ainda é o terceiro colocado, com 56 pontos manteve a distância de seis pontos para o Santos, que também empatou no sábado, e viu o Atlético-MG se distanciar um pouco mais.
Na briga pelo G4, o São Paulo foi quem se deu melhor. Bateu o Coritiba por 1 a 0 e agora, na quinta colocação, soma os mesmos 50 pontos que Internacional, sexto, e Santos, que empatou com o Figueirense no sábado, mas continua em quarto. O coxa segue lá embaixo e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Por Redação BGO | Fonte: Agência Futebol Interior
0 Comentários