Em jogo quente, com uma expulsão para cada lado e muita discussão, Paysandu e Bahia não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira, no Mangueirão, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, dois times seguem perto do G4, mas não conseguem entrar na zona de acesso para a primeira divisão.
Com 48 pontos, as duas equipes dividem a quinta e sexta colocações, com vantagem para o time paraense, que fica acima número de vitórias: 14 a 12. O resultado só foi bom para o Santa Cruz, que segue em quarto com a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor do que o do Paysandu: 9 a 7.
O JOGO
Na primeira etapa, a partida teve poucas emoções, com as duas equipes se estudando muito e mostrando uma cautela exagerada. As melhores chances eram criadas nas descidas pelo lado direito do ataque do Paysandu com Yago Pikachu, mas o jogador estava bem marcado e não apareceu com tanta frequência quanto está acostumado no campo ofensivo. Nos contra-ataques, o Bahia criou apenas uma grande chances, mas João Paulo Penha, livre dentro da área, desperdiçou a oportunidade chutando para fora.
No entanto, logo aos dois minutos da etapa final, Pikachu agrediu o atacante João Paulo Penha e foi expulso, deixando sua equipe com um homem a menos. A partir daí, o jogo ficou mais brigado, com muitos desentendimentos entre os jogadores e pressão do Bahia até os 35 minutos, quando Tiago Real matou um contragolpe do Paysandu e também foi punido com o cartão vermelho, o que deixou os dois times em igualdade numérica novamente. Os minutos finais foram de um jogo muito aberto, mas sem muita inspiração dos atacantes, o que testou a paciência da torcida presente ao Mangueirão que viu o placar de 0 a 0 persistir até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times só voltam a campo no sábado, dia 17, pela 31ª rodada da Série B. Às 16h30, o Bahia enfrenta o Oeste, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Mais tarde, às 21 horas, é a vez do Paysandu receber o Macaé no Mangueirão.
Por Redação BGO | Fonte: Agência Futebol Interior
0 Comentários