O volante Luiz Gostavo afirmou neste sábado (10) que a Seleção Brasileira precisa reconhecer que perdeu o respeito dos adversários para poder voltar a crescer. O jogador do Wolfsburg afirmou que o futebol mundial tem evoluído muito e que o primeiro passo para o Brasil é admitir que já não impõe mais o medo que impunha no passado. O Brasil perdeu para o Chile na estreia das Eliminatórias e encara a Venezuela na terça.
"A gente percebe (que os adversários tentam vencer o Brasil com mais vontade) pelas dificuldades que a gente tem encontrado. Isso aumentou muito. O que aconteceu na Copa (7 a 1 para a Alemanha na semifinal) tem um fator importante nisso tudo. Em várias situações, temos de aceitar isso e reconhecer que as dificuldades aumentaram. Só assim a gente vai evoluir e aumentar o nosso futebol", reconheceu o jogador.
Luiz Gustavo disse ainda que é normal, depois de tudo isso, que o povo brasileiro esteja mais desmotivado em acompanhar os jogos da seleção. "Como eu já falei, nós temos de ser humildes e reconhecer essa cobrança, essa desilusão e essa insatisfação com a seleção em geral. O que precisamos saber é que nós, jogadores, somos capazes de botar e colocar novos rumos para essa camisa. No nosso primeiro jogo no Brasil, já estamos vindo de uma situação delicada, mas estamos fechados e unidos para fazer um grande jogo", completou.
Por Redação BGO | Fonte: Correio 24h
0 Comentários