O médico da menina Sofia, o brasileiro Rodrigo Vianna, lamentou a morte da criança, nesta segunda-feira (14), em Miami. Sofia, de 1 ano e oito meses, passou por transplantes de cinco órgãos. Desde julho ela estava internada por conta de um vírus e acabou sofrendo uma parada cardíaca.
"É um dia de luto para a nossa equipe. Para mim, como brasileiro, médico e 'meio tio' dela é ainda mais difícil. Estamos com um nó na garganta bem difícil de explicar", disse Vianna ao G1.
De acordo com o médico, a infecção viral causou muitos danos aos pulmões da criança, acabando por levar à morte. Os órgãos transplantados estavam funcionado normalmente.
Sofia foi a primeira criança a passar por transplante esse ano no Jackson Memorial Hospital que não resistiu e morreu. O médico brasileiro estava perto da menina e da família quando ela sofreu a parada cardíaca. "A gente não sabe explicar como ela contraiu a o vírus, mas sabemos que vencemos a infecção, só que o estrago no pulmão dela foi muito grande. Por conta do estado delicado de saúde dela, passei a noite no hospital e vi quando ela teve a parada. Foi muito rápido e, infelizmente, já esperado", diz."É um dia de luto para a nossa equipe. Para mim, como brasileiro, médico e 'meio tio' dela é ainda mais difícil. Estamos com um nó na garganta bem difícil de explicar", disse Vianna ao G1.
De acordo com o médico, a infecção viral causou muitos danos aos pulmões da criança, acabando por levar à morte. Os órgãos transplantados estavam funcionado normalmente.
"Sofia e seus pais deixam para todos nós uma linda história de vida de luta e de conquista. Mesmo doente, ela foi uma criança feliz até o final. Eles deixam inspiração, amor e a vontade de lutar ainda mais pelos que sofrem das mesmas doenças. A verdade é que ela abriu os olhos do nosso país para tantos outros casos. Então ela será eternamente lembrada", afirmou Vianna.O médico também usou o Facebook para homenagear a criança.
Médico postou desabafo no Facebook após morte de Sofia (Foto: Reprodução/Facebook) |
0 Comentários