A manifestação denominada "Caminhada pela Paz, Segurança e Justiça" aconteceu por volta das 10 horas desta quarta-feira (25/03) e reuniu cerca de 3 mil pessoas no centro do município de São Gonçalo dos Campos.
Organizada pelo (CONSEG) Conselho Comunitário de Segurança Pública e (ASCOM) Associação Comercial local, com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e instituições civis, os manifestantes percorreram pelas principais ruas do centro da cidade clamando por Justiça, Segurança Pública e o retorno da Paz na Cidade Jardim.
![]() |
Além da grande multidão, cartazes pedindo elucidação para crimes antigos e recentes, a exemplo do assassinato de Rosimeire Almeida dos Santos, 38 anos, ocorrido no dia 2 de março de 2015, dentre outros, foram expostos à imprensa e autoridades locais que acompanhavam o grande ato.
Um abaixo-assinado que já contém 3 mil assinaturas, será encaminhado ao Secretario de Segurança Pública da Bahia, expondo as reivindicações.
Durante a passagem da manifestação pelo centro da cidade, alguns comerciantes se mostraram insensíveis com a causa, e se recusaram a baixar as portas dos seus estabelecimentos. Os Bancos Bradesco e Caixa Econômica não enviaram representantes ao manifesto.
Veja a pauta de reivindicações da manifestação:
· Apuração e elucidação do assassinato da professora Rosimeire Almeida, encontrada morta no último dia 6 de março;
· Construção de um Complexo Policial para abrigar a Polícia Civil e Polícia Militar;
· Aumento no efetivo de policias das duas corporações;
· Combate aos assaltos promovidos por motoqueiros, denominados ‘arrastões’;
· Plantão de rondas por 24 horas da Polícia Militar, com um contato de telefone (número), que a população seja atendida, sempre que precisar;
· Ações especializadas de policiais da CAEL e CAATINGA, em todo o município;
· Transferência do Comando da Polícia Militar, que atende o município de São Gonçalo, de Santo Estevão para Feira de Santana;
· Implantação do Sistema de Videomonitoramento.
Alguns participantes discursaram em um carro de som que seguia em linha de frente da manifestação.
Toda a imprensa local, mais uma equipe da TV Subaé também estiveram presente.






0 Comentários